Chape Futsal tem campanha histórica, conquista taça e vaga no Nacional

Chape Futsal tem campanha histórica, conquista taça e vaga no Nacional

27 de agosto de 2019 Off Por Editor



  • É campeão – agora, na Conferência Sul! Entre os dias 19 e 24 de agosto, a equipe universitária da Chapecoense Futsal esteve em Maringá/PR, para a disputa da fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros. Classificada após a campanha invicta nos JUCs, a equipe repetiu bons resultados e levou a Unochapecó ao ponto mais alto do pódio.

    O certame iniciou para a Chape Futsal na terça-feira (20), com estreia diante da forte equipe da UCDB/MS, partida que resultou em empate de 10 gols. Nas rodadas seguintes, quatro vitórias dos meninos de Chapecó: sobre a anfitriã Unicesumar/PR, por 4 x 3; sobre a USP/SP, por 5 x 1; e sobre a Ulbra/RS, na grande final, por 4 x 1. Com o título da Conferência Sul dos JUBs, a equipe está garantida na disputa da fase nacional, que acontece entre os dias 21 e 28 de outubro, em Salvador/BA.

    MARCO NA TEMPORADA

    De acordo com o ala e capitão Joãozinho, a edição deste ano da Conferência Sul dos JUBs demonstrou um novo momento da competição. “Vimos um alto nível técnico, e principalmente tático, equipes bem treinadas e preparadas para competição. Das conferências que disputei, com certeza essa foi a que apresentou o nível mais alto de competitividade, um campeonato muito nivelado disputado ponto a ponto”, afirma o atleta, destacando também o alto nível da estrutura disponibilizada em Maringá.

    Diante da alta competitividade do evento, segundo o capitão, o segredo foi a entrega da equipe e o “espírito de campeões”. “Temos um trabalho de treino muito bom aqui em Chapecó com nossa comissão técnica, então era preciso aliar isso ao foco dentro de quadra, e desde o primeiro jogo nos dedicamos a isso! Não pensamos apenas em garantir uma das três vagas para Salvador, mas sabíamos que tínhamos condições de ser campeões e demos o melhor de nós para isso”, explica.

    Joãozinho também afirma que a conquista dos JUBs-Sul vem para marcar 2019 como uma grande temporada. “O JUBs é nossa competição a nível nacional, temos um compromisso muito grande com a Unochapecó, que nos apoia, e temos a responsabilidade em levar o nome da instituição a uma competição desse nível. Para nós, responder a essa oportunidade com esse título é muito gratificante”, finaliza.

    SEQUÊNCIA

    Com o retorno de Maringá, a equipe da Chapecoense Futsal dá sequência à maratona de jogos do mês de agosto. Nesta terça-feira (27), acontece a partida contra a AD Cunha Porã, pela quinta rodada do returno da Liga Catarinense. O jogo será realizado no Centro Integrado de Esporte e Lazer, em Arvoredo/SC, às 19h, com entrada franca. Já no final de semana, acontece a segunda fase da etapa microrregional dos JASC, em Águas de Chapecó.