Maratona Visual movimenta a Escola de Artes

Maratona Visual movimenta a Escola de Artes

27 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Está em andamento desde o mês de maio na Escola de Artes, a Maratona Visual – Centenário de Chapecó. A ação visa estimular as produções locais, incentivar o interesse do público pelas artes, promover o conhecimento e valorizar os artistas locais.

    Já foram desenvolvidas dentro da programação oficial, oficina de animação com Joelmir Zanette, tendo como foco a produção de Stop Motion. Exposição “Do Croqui ao Digital”, de Luiz Henrique Miranda, ex-aluno do curso de Desenho da Escola, com ampla produção na linguagem do desenho e oficina de Grafitti com Digo Cardoso, abordando a teoria e a prática do Stencil, uma técnica de transferência de imagem.

    Agora a Escola de Artes recebe a Exposição “Urbano Indoor”, também com o artista Digo Cardoso. A Mostra contempla trabalhos em suportes móveis da extensa produção. Com experiência e trabalho reconhecido mundialmente, Digo traz em sua poética a relação com a cidade, por vezes liricamente, outras vezes de forma ácida. A linguagem do Grafitti permeia toda a sua produção e poderá ser apreciada a partir do dia 23/06 no hall da instituição.

     Maratona Fotográfica

    A próxima ação que integra a Maratona Visual é a 13ª edição da Maratona Fotográfica – Cidade de Chapecó, que neste ano acontece no dia 6 de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 2 de agosto na sede da Escola, na Avenida Nereu Ramos, 729D.

    Para efetivar a inscrição os interessados devem apresentar documento de identificação, preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa no valor de R$35. Maratonistas menores de 14 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Neste ano serão mais de R$ 4 mil em prêmios em dinheiro, divididos em duas categorias: júnior e sênior. Outras informações pelo telefone 3328 6068.