Artista esculpe rosto de Cristo em árvore de parque em Chapecó

Artista esculpe rosto de Cristo em árvore de parque em Chapecó

24 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • Samuel Pacheco produziu trabalho em uma caneleira do início da trilha verde

    O artista visual Samuel Pacheco esculpiu o rosto de Jesus Cristo no tronco de uma árvore do Ecoparque de Chapecó. O trabalho tem despertado manifestações de surpresa, religiosidade e contemplação em quem passa pelo local. A obra fica em uma caneleira no início da trilha verde.

    A ideia de produzir este trabalho surgiu quando Samuel fazia uma caminhada pelo parque. “Havia um pequeno ‘caroço’ na árvore e veio a ideia de intervir nele. Como faz parte da trilha, eu pensei, vou fazer algo que chame a atenção das pessoas que tiverem caminhando, que elas possam olhar e fazer uma reflexão”, explicou o artista.

    Pré-requisitos

    Antes de começar a esculpir, ele consegui autorização da Polícia Militar Ambiental, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Chapecó e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

    Para que o trabalho fosse aprovado, precisava que fosse um entalhe manual feito na área do “caroço” que cresceu na árvore. Ele trabalhou durante cinco dias e o resultado foi o rosto de Jesus Cristo.

    “Todo mundo conhece, é um rosto popular e, como a própria caminhada reflexão, as pessoas vão pensando na vida e talvez ver o rosto de Cristo seja um sinal ou um estalo para refletir”, comentou Samuel.

    Com informações NSC Total