Projeto estimula a alimentação saudável

Projeto estimula a alimentação saudável

28 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Como ampliar os hábitos alimentares saudáveis das crianças? A professora Micheli Prigol Bianchi teve uma ideia: uniu a literatura, por meio da história “Sanduíche da Maricota” com atividades que estimulam a autonomia, e mostrou para os pequenos da turma do maternal, que ter uma boa alimentação pode ser muito divertido.

    A ação acontece com crianças entre 2 e 3 anos da Escola Básica Municipal Vila Rica. Na prática as atividades em sala apresentaram os alimentos para as crianças a fim de identificá-los, ensina-os como reconhecê-los e destacam a sua importância para a desenvolvimento do corpo.

    De acordo com a professora a infância é o período em que nossos hábitos alimentares estão sendo formados, fase conhecida pelo intenso crescimento e desenvolvimento. Dessa forma é importante o modo como à criança se alimenta e sua relação com o alimento, devendo ser praticados de forma ideal, já que são hábitos adquiridos por toda a vida.

    “A exemplo da personagem da história as crianças montaram seus sanduiches segundo seus próprios gostos, então meu objetivo enquanto professora foi alcançado, pois prezo pela autonomia e ampliação de bons hábitos alimentares”, disse.

    Para a Secretária de Educação, Sandra Galera, o trabalho do professor é muito importante para aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos. “Trabalhar com a literatura infantil é de extrema importância. Quando o trabalho em sala consegue aliar essa temática com práticas do dia a dia, o conhecimento se amplia e a criança leva o que aprendeu além da escola, para sua casa, sua família e para toda a sua vida”, explica.