Natação chapecoense conquista medalhas e quebra recordes

Natação chapecoense conquista medalhas e quebra recordes

11 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Na última semana a Associação Chapecoense de Natação – ACN / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / ALGA MÓVEIS / PMC representou o Município em três compromissos simultâneos. O Campeonato Catarinense de Inverno, os Jogos Escolares – JESC (12 a 14 anos) e os Jogos Universitários Catarinenses – JUC’S.

    Nas competições disputadas no Complexo Aquático do SESI em Blumenau, de 06 à 08 de julho a agremiação conquistou 47 medalhas, sendo 18 de ouro (17 no catarinense e 01 nos JUC’S), 16 de prata (12 no catarinense, 03 nos JESC e 01 nos JUC’S) e 13 de bronze (09 no catarinense, 03 nos JESC e 01 nos JUC’S).

    Esta performance do grupo de 16 atletas comandados pelo professor Vitor Goulart garantiu no Catarinense de Inverno, a 3º colocação geral no quadro de medalhas e a 4ª no feminino entre as 18 equipes que participaram. Já pelos Jogos Universitários Catarinenses – JUC’s onde representou a Unochapecó, o grupo alcançou a 5ª colocação no feminino e a 7ª no masculino.

    Pelo Catarinense, os principais destaques foram as atletas Natália da Silva (Bolsa Atleta) que venceu todas as provas que disputou, conquistando 06 medalhas de ouro, o troféu de melhor nadadora da competição na categoria Júnior I (17 anos) e de quebra estabeleceu 02 novos recordes estaduais; Yan Macena (Valhala/Mundo Verde) que também venceu suas 06 provas; Leonardo Zardo com 06 medalhas (duas de ouro); Caroline Costa, Renata Spricigo e Felipe Miotto Rosa, todos com um ouro cada.

    Pelos JESC o destaque foi Leonardo Zardo (De Moura Turismo) que conquistou 03 medalhas e assegurou sua convocação para o selecionado Catarinense que defenderá o estado nos Jogos Escolares Brasileiros- JEB’s em Curitiba-PB em setembro. Pelos JUC’s o destaque foi Gabriela Guimarães (Unochapecó-Dalmed/Reichert Tur) que conquistou um ouro e um bronze.

    Nesta semana o grupo volta aos treinos e na sexta-feira (14) viaja para Palhoça para disputar a modalidade de Natação válida pelos Joguinhos Abertos que serão realizados em Caçador no final do mês.