Troféu Desbravador 2017 homenageará destaques econômicos

Troféu Desbravador 2017 homenageará destaques econômicos

17 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Será realizada no dia 18 de agosto a entrega do Troféu Desbravador, edição 2017. A solenidade acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, no Salão Nobre Nelson Galina, às 19h. O evento reunirá autoridades, empresários, figuras públicas e a comunidade para conhecer e homenagear os empreendedores que são destaque econômico em Chapecó no ano do seu Centenário.

    Uma das grandes honrarias do setor, ‘O Desbravador’ reconhece as ações e o compromisso dos empresários chapecoenses, responsáveis pela produção, geração de emprego e renda e a consequente arrecadação de tributos. Ações que fazem Chapecó levar seus produtos para 60 países e ser o primeiro município de Santa Catarina a chegar aos seus 100 anos com mais de 200 mil habitantes.

    “Esses resultados são frutos do espírito empreendedor e desafiador dos empresários, que nunca deixam de lado o apego e o compromisso com Chapecó. Essa edição do Troféu será muito significativa para a nossa história, pois irá homenagear os que contribuíram com a construção dos primeiros 100 anos de Chapecó. Agora, juntos, daremos os próximos passos para desenhar o próximo Centenário”, enfatizou o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

     

    Novidades

    Neste ano o Troféu chega de forma renovada. Após 28 anos de criação trará um layout inovador e um cerimonial reorganizado, em novo formato, com inserções tecnológicas. “Depois de tanto tempo há um desgaste natural, por isso vamos inovar. Queremos trazer nessa edição a figura do Troféu Desbravador do Centenário. As homenagens acontecerão de forma digital, e o troféu será entregue aos primeiros três colocados de cada categoria. A ideia é reduzir em 60% o tempo de duração da solenidade, sendo menos cansativa e mais prazerosa para os participantes. Será um momento de confraternização e interação entre os representantes do setor”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander.

    O evento traz outra novidade: o acesso à informação e ao conhecimento. Pela primeira vez em sua história o Encontro terá início com palestra proferida pelo economista e ex-Ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, membro do conselho de sete empresas no Brasil e no exterior. Nóbrega abordará temáticas relacionadas à situação econômica atual do País. A programação prossegue com homenagens, pronunciamentos e jantar por adesão. Os interessados podem adquirir o ingresso no Centro Empresarial Chapecó.

     

    Troféu “O Desbravador”

    O Troféu “O Desbravador” foi instituído por meio do decreto número 1.417, de 3 de julho de 1989, pelo Prefeito de Chapecó Milton Sander e Vice-Prefeito Ivan Bertaso. A outorga é reconhecida como uma das mais legítimas homenagens prestadas pelo poder público aos agentes econômicos que efetivamente contribuem com o desenvolvimento social da comunidade.

    A universalidade da homenagem atinge os setores produtivos primário, secundário e terciário da economia chapecoense, pela sustentação que dão ao desenvolvimento do município. O evento homenageia os empreendedores que atuam no setor da indústria, comércio, prestação de serviços e da agropecuária. A escolha de 2017 estará embasada nos números relativos ao movimento econômico e impostos recolhidos no ano de 2015.