Chape projeta volta de Alan Ruschel para jogo contra o Barcelona

Chape projeta volta de Alan Ruschel para jogo contra o Barcelona

28 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Apesar de atuar em jogo-treino, clube crê que lateral tem etapas a cumprir antes de partida oficial. Tendência é relacioná-lo para Joan Gamper, onde estuda colocá-lo como capitão.

    A presença em jogo-treino na última quarta-feira chamou os holofotes, mas não mudou o planejamento da Chapecoense para o retorno de Alan Ruschel aos gramados. O clube segue tratando o tema com precaução e a expectativa é de que o lateral-esquerdo seja relacionado pela primeira vez somente no amistoso com o Barcelona, dia 7 de agosto, no Camp Nou. Apesar do desejo de voltar a atuar na Arena Condá, o sobrevivente da tragédia de 29 de novembro compreende os argumentos apresentados por comissão técnica e diretoria.

    Depois de atuar por 40 minutos no jogo-treino com o Ypiranga (RS) no meio-campo, criou-se a expectativa de que Alan Ruschel pudesse ser relacionado para o duelo com o Atlético-GO, domingo, na Arena Condá. As avaliações do clube, entretanto, apontam que ele ainda precisa passar por etapas no processo de recuperação que inviabilizam o retorno em uma partida oficial. Sendo assim, o duelo com o Barça surge como cenário ideal.

    Diante da comoção que envolve o retorno aos gramados, é consenso de que apenas relacionar o lateral para uma partida não seria suficiente na Arena Condá. Sendo assim, com a primeira atuação no amistoso contra Messi, Neymar, Suarez e cia., a pressão para colocá-lo em campo diante do torcedor seria menor. Uma das possibilidades estudadas, inclusive, é de que Alan Ruschel seja o capitão da equipe na Espanha.

    Reticente em um primeiro momento por achar que seria justo com o torcedor que o retorno fosse na Arena Condá, Alan já começa a ver com bons olhos o retorno na partida contra o Barcelona. O jogador tem feito questão de deixar claro que não quer ser tratado como atração no retorno e, sim, como um atleta apto a desempenhar suas funções. Caso esteja no banco de reservas em Chapecó, é de conhecimento de todos a pressão para que entre no decorrer de uma partida.

    Por fim, há ainda a preocupação de não passar uma imagem festiva para uma partida oficial do Brasileirão. O retorno justamente diante do último colocado na tabela poderia soar como menosprezo, e a Chapecoense se preocupa em não criar um problema justamente no momento de recuperação na competição. Diante de tudo isso, o clube freou a empolgação para o retorno imediato do sobrevivente.

    Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto farão parte da primeira leva da delegação da Chapecoense que seguirá para Espanha, no dia 4 de agosto. A programação de momento, no entanto, não conta com o trio para a participação na Copa Suruga, no Japão, dia 15 de agosto.

    Fonte: GLOBO ESPORTE