Chapecoense é superada na final do Campeonato Catarinense

Chapecoense é superada na final do Campeonato Catarinense

27 de maio de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde desta quarta-feira (26), na Arena Condá, para disputar contra o Avaí o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense. Após ser superada no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, a equipe alviverde precisava vencer pelo placar mínimo para ficar com o título, mas acabou ficando no empate em 1 a 1. Depois de sair atrás no marcador, a Chape deixou tudo igual com Perotti, que chegou ao seu 15º gol na temporada e fechou a competição como artilheiro do estadual.

    Depois de um início de tempo bastante estudando – repetindo o que se viu em Florianópolis – a Chape se reorganizou taticamente e assumiu as ações do jogo, passando a criar as melhores oportunidades e a levar perigo para o gol adversário. Com Fabinho pela direita, Matheus Ribeiro achou o atacante num belo cruzamento e, na finalização do camisa 38, a bola explodiu na trave. Na sequência, Fabinho recebeu novamente de Matheus para fazer a finalização, mas mandou por cima da meta. Aos 38, foi a vez do zagueiro Derlan receber do lateral direito e mandar de cabeça, com perigo, mas novamente acima da goleira. Aos 42, Fabinho se livrou da marcação e finalizou rasteiro, obrigando mais uma defesa do arqueiro adversário.

    Na etapa complementar, foi o Avaí quem acabou chegando ao gol, marcando com Giovanni marcando aos 25. Já nos acréscimos, aos 50, a Chapecoense chegou ao gol com Perotti, que deixou tudo igual na Arena Condá. O placar, no entanto, foi insuficiente para a equipe ficar com o título.

    Agora, a Chapecoense tem pela frente a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada da competição, a equipe alviverde recebe o RedBull Bragantino. O jogo acontece domingo (30), às 18h15, na Arena Condá.