Zagueiro Grolli da Chapecoense está de saída do clube

Zagueiro Grolli da Chapecoense está de saída do clube

9 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • Grolli recebe proposta de clubes italianos, e almoço com dirigente deve selar futuro.

    Chapecoense está na iminência de perder mais um atleta para o futebol europeu. Após a venda de Andrei Girotto para o Nantes-FRA, Douglas Grolli entrou na mira de clubes italianos. Nesta quarta, o zagueiro almoçou com um intermediador italiano e com o dirigente de um clube da Série A da Itália. O encontro aconteceu no restaurante Moma Beach, em Barcelona.
    O zagueiro verde e branco está vinculado ao Cruzeiro, mas a partir de quinta-feira poderá assinar pré-contrato com outros clubes. Até o momento, o time mineiro não manifestou o interesse de renovar com o defensor. Tampouco a Chapecoense iniciou conversas com o empresário do atleta para um contrato permanente.
    Um dos times interessados em contar com o zagueiro é o Bologna – 15º colocado no Campeonato Italiano na última temporada. O clube chegou a fazer uma proposta salarial. O Spal 2013, clube campeão da Série B, também fez proposta ao zagueiro, mas não chegou a um acordo financeiro com o atleta.
    Caso assine um pré-contrato com outra equipe, Grolli ainda assim deve permanecer na Chape até o final da temporada. Para ser liberado neste momento, é necessário uma compensação financeira ao Verdão e ao Cruzeiro.
    O clube que se reuniu com o atleta nesta quarta-feira ttem interesse em contar com ele já a partir desta janela de transferência. O que pesa contra, no entanto, é a burocracia envolvendo a liberação de Grolli pelo Cruzeiro e também pela Chapecoense em tempo hábil de registrá-lo na Itália.
    O principal aspecto que faz os clubes italianos buscarem o jogador é a cidadania italiana, adquirida por ele em 2015. Desta maneira, Grolli não precisaria ser registrado como jogador estrangeiro.
    O empresário do atleta, Daniel Rodrigues, não quis se manifestar sobre uma possível transferência do atleta para a Itália e afirmou que o zagueiro segue com a cabeça na Chapecoense.

    Por Eduardo Florão, Chapecó (SC)
    Foto: Sirli Freitas/Chapecoense