AMISTOSO HISTÓRICO: CHAPE E ROMA SE ENFRENTAM NA ITÁLIA

AMISTOSO HISTÓRICO: CHAPE E ROMA SE ENFRENTAM NA ITÁLIA

1 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • A tarde desta sexta-feira (1ª) será histórica para a Chapecoense. Após enfrentar o Barcelona, no Camp Nou, e participar da Copa Suruga, no Japão, parte da delegação do Verdão está na Itália para escrever mais um capítulo internacional dos 44 anos do Clube. A grande novidade do amistoso, que inicia às 15h45 (horário de Brasília), será a presença de Alan Ruschel no time titular. Ele deverá formar o trio de ataque com Júlio César e Perotti. Já o Roma tenta convencer o ídolo Francesco Totti, ídolo e hoje diretor do Clube italiano, de retornar aos gramados um ano e dois meses após o anúncio de sua aposentadoria.

    A Chapecoense, de Vinícius Eutrópio

    Eutrópio tem em mãos uma equipe recheada de reservas. Apenas três titulares viajaram para a Itália: Fabrício Bruno, Douglas Grolli e Lucas Mineiro. Será uma boa oportunidade para o treinador da Chape analisar atletas que pouco atuaram no Brasileirão, como é o caso de Diego Renan, Dodô e Perotti. Logo após o jogo diante da Roma, a delegação inicia a viagem de volta ao Brasil, onde chega no domingo a tarde.

    A Roma, de Eusebio Di Francesco

    A Roma tampouco irá com força máxima. De Rossi, Pellegrini e El Shaarawy, por exemplo, estão com a seleção italiana, participando das Eliminatória da Copa, e não jogarão. A grande expectativa é pela presença de Francesco Totti, que anunciou a aposentadoria ao fim da última temporada e ganhou cargo na direção do clube. A Roma está tentando convencer Totti a participar do amistoso, mas ainda não houve confirmação.

    Organização do amistoso

    O organizador do amistoso é o ex-zagueiro Aldair, tetracampeão do mundo em 1994 e ídolo dos Giallorossi entre 1990 e 2003. Como brasileiro, ele destacou a importância de ajudar na reconstrução da Chapecoense.

    Serviço de jogo (amistoso): Roma x Chapecoense

    Data: Sexta-feira, 1º de setembro
    Horário: 15h45 (horário de Brasília)
    Local: Estádio Olímpico de Roma, Itália

    Fonte: Clic RDC