Xadrez chapecoense é terceiro colocado no Circuito Oeste Catarinense

Xadrez chapecoense é terceiro colocado no Circuito Oeste Catarinense

5 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • A equipe de Xadrez chapecoense participou da 6ª Etapa do Circuito Oeste Catarinense realizado no final de semana em Concórdia. Na soma geral, Chapecó obteve a 3ª colocação do evento, vencido pela cidade sede, seguido da delegação de Lages.

    O grande destaque foram novamente os alunos do Projeto Atleta do Futuro da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que foram ao podium nas premiações sub 6 anos, sub 8, sub 10 e sub 14. Chapecó também conquistou o Absoluto.

    Na categoria até 6 anos o campeão foi Henrique Stoll. Já no torneio sub 8 anos João Bueno Oliveira, Gabriel Pereira e Pietro Zottis ficaram vice, 3o e 4o colocados respectivamente, oriundos dos polos Central e Escola Básica Municipal Padre José Anchieta do Programa Atleta do Futuro.

    Na categoria sub 10, a volta ao lugar mais alto no pódio de Felipe dos Santos, que ano passado sagrou-se Vice-campeão Brasileiro sub 8 e agora volta a conquistar. Também neste torneio e também do polo Escola Básica Municipal Padre José Anchieta, Paulo Lemos ficou com a 5ª colocação geral.

    No torneio sub 14 foi ao podium na 4ª colocação Jackson Marchese, atleta convocado nos JESC 14 e que já tem obtido premiação ]em quase todos eventos disputados na região este ano.

    Já no torneio Absoluto o campeão foi o Mestre Argentino trazido por Concórdia, Leandro Perdomo, com o vice Marco Cordeiro (Mestre Nacional) de Lages, seguido pelos Chapecoenses Derlej Florianovitz e William Naissinger.