Legislativo aprova como Utilidade Pública a Associação Downsociety

Legislativo aprova como Utilidade Pública a Associação Downsociety

23 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Downsociety

    Na tarde de segunda-feira (22), o Poder Legislativo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 13/16, de autoria do vereador Cleber Ceccon, que Declara de Utilidade Pública a Associação Downsociety.

    A Associação, que foi criada há quatro anos, organiza eventos e exposições de carros antigos e modificados. De acordo com o secretário entidade, Willians Lazzarini, o reconhecimento possibilitará maior abertura para participar de eventos e também mais facilidade para conseguir Alvarás e demais documentações. “Nos reunimos para que  possamos nos encontrar e dividir nossas paixões. Nesses encontros, recebemos pessoas de diversas cidades de Santa Catarina e também de outros Estados”, comenta Lazzarini.

    Para o vereador proponente, Cleber Ceccon, a entidade tem muito a oferecer para a comunidade. “Quando fui procurado por eles, soube que há um grande objetivo social em seus encontros. Como ingresso para os eventos, eles arrecadam donativos que auxiliam vítimas de desastres naturais, também há interesse em prezar pelo sossego da população, mantendo em seus encontros um ambiente familiar e livre de algazarra”, explica o vereador.

    Ceccon também destaca a importância de incentivar entidades que tenham interesse em promover eventos no Município. “Com os encontros promovidos pela Downsociety, muitos visitantes vêm a Chapecó, o que mostra-se importante para a economia do município”, assinala.

    Os representantes da Entidade foram recebidos no gabinete do Presidente da Casa,   por João Marques Rosa e pelo vice-presidente, Adão Teodoro. Na oportunidade, foram congratulados pela conquista da Associação.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Chapecó