Marco da Paz será inaugurado neste sábado no Parque Medellin em Chapecó

Marco da Paz será inaugurado neste sábado no Parque Medellin em Chapecó

30 de novembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Equipe trabalha nos últimos detalhes do Marco da Paz (MB Comunicação)

    Em solenidade pública programada para as 10 horas da manhã deste sábado (2) será inaugurado em Chapecó o Marco da paz. O monumento foi construído no Parque Medellín, no Loteamento Avenida, situado no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. O ato reunirá empresários, trabalhadores, estudantes e desportistas.

    O Marco da Paz é um monumento idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, nascido durante a 2ª Guerra Mundial. É único no gênero e lembra aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor. Esse projeto vem sendo fomentado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e foi construído em dezenas de cidades brasileiras. O monumento foi criado em forma de um arco com uma pomba e um sino. A pomba representa a anunciação, o sino a música da paz dos anjos e o arco a vida. Sua instalação em todos os continentes representa a fraternidade entre os povos.

    O projeto foi possível devido a participação e apoio material da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Empresarial de Chapecó (CEC), Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON OESTE), Prefeitura de Chapecó, Rotesma Indústria de Pré-fabricados de Concreto, Focalle Tecnologia, Tecnolamp do Brasil, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) Associação Comercial de São Paulo.

    Depois dos pronunciamentos, autoridades e convidados presentes irão lacrar a cápsula do tempo, contendo documentos que retratam o momento que vive Chapecó, depoimentos de dirigentes, Tsurus e cartas com mensagens de paz de alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa cápsula será aberta daqui a 25 anos.

    O programa inaugural contará com apresentações artísticas da Banda da Escola Básica Municipal Vila Real e da Orquestra de Violões do Programa Arte Cidadã, da Prefeitura de Chapecó, sob regência do professor Cosme de Almeida e acompanhamento vocal da professora Taine Schettert.

    Fonte: ClicRDC