Escola de Artes oferece bolsa integral de Ballet e Jazz para meninos

Escola de Artes oferece bolsa integral de Ballet e Jazz para meninos

3 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • [ad_1]

    Mar 3, 2016 4:43:00 PM

    Escola de Artes oferece bolsa integral de Ballet e Jazz para meninos

    Créditos: Texto: Camila Almeida/ Fotos: Vanderlei Azevedo/ Divulgação/ Prefeitura de Chapecó.

    A Escola de Artes de Chapecó, como forma de estimular a participação dos meninos na dança, oferece bolsa integral nos cursos de Ballet Clássico e Jazz. A iniciativa torna acessível o acesso à arte, incentiva a quebra de preconceitos, instiga o gosto pela dança e abre as portas, dando oportunidade para futuros bailarinos.

     

    Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 8 anos, ir até a sede da Escola, na Avenida Nereu Ramos, número 729, com documentos pessoais. “Oferecemos bolsas de estudo até a formação do bailarino. Isso incentiva e valoriza os meninos na dança. Sabemos que o preconceito ainda é uma barreira para os que querem começar, mas temos certeza que, com o apoio dos pais e familiares isso deixará de ser um tabu”, afirma Emanoélli Capello.

     

    Muito mais do que modalidades artísticas, o ballet e o jazz, trazem para os alunos disciplina, gosto pela dança e música, desenvolve a coordenação motora, aumenta a força muscular, melhora o equilíbrio e favorece o alinhamento postural. Através da dança a criança pode expressar suas emoções e sentimentos.

     

    “Além de serem ricos exercícios, são atividades lúdicas, educativas e como as aulas são em grupo, proporciona aos alunos vivenciarem experiências coletivas, necessárias ao desenvolvimento pessoal do ser humano”, enfatiza a diretora.

    [ad_2]

    Fonte: Prefeitura de Chapecó (http://chapeco.sc.gov.br/noticias/5019-escola-de-artes-oferece-bolsa-integral-de-ballet-e-jazz-para-meninos.html)