Guarda Municipal apreende mais de dez veículos furtados

Guarda Municipal apreende mais de dez veículos furtados

6 de março de 2018 Off Por Chapecó



  • A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, divulgou o balanço de ações realizadas pela Guarda Municipal nos dois primeiros meses do ano em Chapecó. O principal destaque está para apreensão de onze veículos com registro de furto e/ou roubo no Município. A última ação aconteceu no fim de semana quando um veículo foi localizado abandonado na região leste da cidade após rondas preventivas das equipes.

    De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Alexandro Schleicher, de janeiro a fevereiro deste ano foram mais de 480 atendimentos entre advertências a pessoas, recolhimentos, prisões e advertências a veículos. “Além destas ocorrências, as equipes também realizaram dois atendimentos que merecem destaque. Um deles os Guardas prestaram auxílio a uma família que possuía medida protetiva pela Lei Maria da Penha e a prisão de um homem que estava ameaçando clientes com uma arma branca em um estabelecimento comercial de Chapecó. Nos dois casos a presença da Guarda Municipal foi importante no auxilio e reforço da segurança da população”, explica o Comandante.

    Para a Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, a atuação da Guarda Municipal representa um reforço importante na segurança pública de Chapecó. “Nós temos 56 Guardas Municipais capacitados e que finalizaram a formação para atuarem armados há poucos meses. Nossos agentes são preparados e capacitados, o que auxilia na segurança da comunidade e do próprio agente. Além disso, permite também que o poder público possa colaborar com as forças de segurança, mesmo que as funções da Guarda sejam diversas das dos demais órgãos. A ideia é que possamos ser colaboradores e parceiros nessas ações”, explica Stobe.