PM EVITA PREJUÍZO DE VÍTIMA DE FALSO SEQUESTRO EM CHAPECÓ

PM EVITA PREJUÍZO DE VÍTIMA DE FALSO SEQUESTRO EM CHAPECÓ

26 de abril de 2018 Off Por Chapecó



  • Na manhã de hoje, quinta-feira, 26, em Chapecó, a Polícia Militar, com importante participação da comunidade, em dois momentos, conseguiu evitar que uma mãe sofresse um prejuízo de todos os seus recursos financeiros, fazendo um depósito na conta de falsos sequestradores que alegavam estar com a filha da vítima.

    RELATO DA VÍTIMA:

    Relata que estava em sua residência, quando recebeu uma ligação, dizendo que teriam sequestrado sua filha e que estariam a torturando, exigindo que ela fizesse um depósito em conta, que logo ela saiu e foi até a Caixa Econômica Federal da rua Rui Barbosa e fez o saque de R$ 1.000,00, posteriormente saindo do local, sempre mantendo contato com os autores, onde esses informaram uma conta para que ela depositasse a quantia. Ela se dirigiu até a loteria da rua Condá, onde a guarnição policial chegou no local no momento que ela estava fazendo o depósito, conseguindo impedir a ação.

    CRONOLOGIA DA OCORRÊNCIA

    A PM recebeu uma ligação de uma pessoa que estava na lotérica e percebeu a ação estranha da mulher, que muito nervosa, falava o telefone e sacava dinheiro, ele repassou a PM que suspeitava que ela estaria sendo vítima de sequestro, passando à PM a placa e modelo do carro que ela estava. A partir dai guarnições começaram a fazer buscas pelo veículo, até que chegou outra ligação, essa de uma lotérica, onde uma atendente percebeu o nervosismo da senhora, que tentava depositar o dinheiro na conta de uma pessoa que não conhecia. Uma guarnição rapidamente chegou ao local e conseguiu evitar que ele realizasse o depósito. Logo após os policiais acalmaram a vítima, conseguiram contato com a filha dela e mostraram que tudo estava bem e não passava de um golpe.

    IMPORTÂNCIA DA COMUNIDADE

    Salienta-se a importância da comunidade, pois, um cidadão visualizou ela nervosa no Banco e escutou ela ao telefone e acionou a polícia militar, passando a placa do caro que ela usava, depois a atendente da lotérica percebeu o nervosismo e também informou a PM, possibilitando a ação.

    Vítima: Mulher de 71 anos.