Chapecoense e ADELL firmam parceria para Futebol Feminino

Chapecoense e ADELL firmam parceria para Futebol Feminino

4 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • A Associação Chapecoense de Futebol firmou neste mês um convênio com a Associação Desportiva Lourdes Lago- ADELL. A parceria tem como objetivo instituir a modalidade de futebol feminino profissional no Clube. Inicialmente a parceria se dará em forma de patrocínio e autorização da exploração da marca  Chapecoense pela ADELL.

    O convênio visa também a adequação ao  novo regulamento da CBF e também da CONMEBOL, que prevê que a partir de 2019, os clubes de futebol do Brasil que não apoiarem o  futebol feminino , isto é, tiverem um time formado por mulheres que disputem competições nacionais, não poderão participar da Copa Libertadores da América .

    Uma vez firmada a parceria, a ADELL representará a Associação Chapecoense de Futebol no Campeonato Catarinense de 2018, bem como no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

    Para Rui Costa, Diretor Executivo da Chapecoense e  um incentivador do projeto, a parceria irá engrandecer ainda mais as duas instituições.

    ” Esse é um projeto muito importante para o clube e também para a comunidade. Temos uma grande tradição no futebol feminino na região  e aliar essa tradição ao grande nome da Chapecoense é motivo de orgulho”.

    A constituição da diretoria seguirá os padrões já estabelecidos. O quadro diretivo da ADELL, conta com o Presidente Thiago Pedro Bordignon e o Coordenador Técnico, Amauri Giordan. A Chapecoense por sua vez terá como o Diretor Responsável pela categoria, Nei Mohr, que fará o vínculo entre as duas instituições.

    O Coordenador Técnico Amauri Giordan, falou sobre a importância do projeto.

    ” Estamos muito felizes com esta parceria com a Chapecoense. Isso é um avanço muito grande para o futebol feminino. Só temos que agradecer nesta aposta que a Chapecoense está fazendo com a gente. Essa é uma parceria que está ficando cada vez mais sólida e estamos vendo isso avançar. É um orgulho para gente representar a Chapecoense no Futebol Feminino”.