Polícia civil faz balanço da operação anjos da lei

Polícia civil faz balanço da operação anjos da lei

14 de junho de 2018 Off Por Eduardo Grassi



  • *POLÍCIA CIVIL CHAPECÓ E SAER-FRON PARTICIPAM DA OPERAÇÃO “ANJOS DA LEI”, PRENDE 10 ADULTOS, APREENDE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES, COLETE BALISTICO, DROGAS, E ADOTA PROVIDÊNCIA POLICIAL EM FACE DE ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI.*

    CHAPECÓ. A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (DIC) e SAER-FRON, sob a coordenação Delegacia-Geral do Estado de Santa Catarina, participou no dia 13/06/2018 da Operação Interestadual “ANJOS DA LEI”, em coordenação com as Polícias Civis do Rio Grande do Sul e do Paraná. As equipes da DIC de Chapecó, com o apoio do SAER-FRON, deram cumprimento a 7 mandados de prisão, em desfavor de indivíduos que haviam praticado crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, furto, receptação e estupro.

    Ainda em decorrência da operação, foram presos em flagrante 3 adultos por crimes de tráfico de drogas e de posse ilegal de armas de fogo e de munições. Dentre os objetos apreendidos estão uma pistola calibre .380 ACP, com 25 munições deste calibre, uma espingarda calibre 12 GA, com 35 munições deste calibre, um colete à prova de balas, uma porção de crack, 2 pés de maconha, 1 tablete de maconha e 14 buchas de cocaína, além de duas motocicletas e um automóvel.

    Também foi adotada providência policial em face de um adolescente que estava em situação fragrancial de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

    Conforme cada caso, os presos foram encaminhados diretamente para o Presídio Regional de Chapecó, ou para a Central de Plantão Policial, para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.

    Esta operação é fruto de extensos trabalhos de investigação da Polícia Civil de Chapecó e da cooperação com a PM e Polícias de outros Estados, tendo tirado do convívio com a sociedade indivíduos que cometeram crimes graves, a maioria deles, reiteradas vezes, além de resultar na eliminação de pontos de tráfico e coibir efetivamente roubos e furtos na cidade de Chapecó e região.

    A atuação da Polícia Civil Civil no combate aos crimes graves na cidade de Chapecó tem sido intensa e com resultados destacados na repressão a roubos e furtos, também visto nas duas fases da Operação Alcatraz, ocorrida no mês de abril deste ano e que resultou na prisão de 22 pessoas.

    Além dessas ações, a Polícia Civil de Chapecó, por meio de DIC, tem os melhores índices de elucidação de homicídios ocorridos no município de Chapecó.

    Colabore com a Polícia Civil. Disque 181 para fazer uma Denúncia Anônima.