Polícia Militar prende trio após assalto a residência em Chapecó

Polícia Militar prende trio após assalto a residência em Chapecó

14 de junho de 2018 Off Por Eduardo Grassi



  • APÓS ROUBO EM RESIDÊNCIA

    PM prende três autores, apreende duas armas e recupera dois veículos. Um dos autores estava em prisão de albergue sem recolhimento.

    Por volta das 21 horas de ontem, quarta-feira, 13, em Chapecó, a Polícia Militar (PM), em atendimento de ocorrência de roubo em residência, prendeu três homens de 24, 27 e 38 anos, autores do roubo, apreendeu duas armas de fogo e recuperou dois veículos, um levado no roubo e outro usado no crime com registro de furto. O roubo foi na rua Quatorze de Agosto, bairro Santa Maria e a prisão ocorreu na região sul do município, às margens da SCT-480, em área rural.

    A ocorrência iniciou quando a PM foi informada sobre o roubo, onde dois indivíduos armados, portando um revólver cromado e uma pistola preta, e usando balaclavas entraram pela garagem que estava aberta, invadiram a casa, renderam os moradores, exigiram dinheiro, reviraram a casa levando alianças, carteiras e um veículo Toyota Hilux SW4, fugindo do local.

    Diversas guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron) como Radiopatrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) Pós-Crime, Cavalaria e Inteligência saíram em buscas em todas as regiões da cidade. Em dado momento uma guarnição do PPT, em rondas na SCT-480, na região dos reservatórios da MaxSul, em uma estrada rural, localizou um veículo VW Gol com três indivíduos no interior, os quais na tentativa de fuga, colidiram o veículo contra a viatura.

    Após a tentativa de fuga frustrada, foram parados e abordados. Logo na revista pessoal e consulta de dados foi constatado que eram eles os autores do roubo, inclusive que o veículo que estavam usando estava com a placa trocada e registro de furto.

    Com eles foi encontrado uma pistola marca Taurus 9mm, numeração suprimida, com 16 munições intactas no carregador, um revólver calibre .38 sem marca aparente, com cinco munições intactas, um rádio comunicador na frequência da PM, um coldre, três pares de luvas, três bonés, uma touca balaclava, uma lanterna tática, um celular, outras munições e uma chave micha.

    Logo após a confirmação da materialidade e autoria do crime, sem terem como negar, em conversa com os policiais militares, acabaram também confessando que o veículo levado da casa estava em uma área de mata de difícil acesso, também indicaram o caminho e mostraram onde estava.

    Diante dos fatos, os autores do roubo, presos em flagrante, com toda a materialidade do crime, foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os devidos procedimentos cabíveis. As vítimas também compareceram ao local para depoimento e para reaver seus bens roubado.

    Sobre o histórico policial dos presos, não chega a ser dos piores, o homem de 27 anos possuía passagens por resistência, desacato, lesão corporal; o homem de 38 anos possuía registros como autor de ameaças contra mulher, de quem comprou um imóvel e não pagou, posse de drogas e violência doméstica; já o homem de 24 anos já tinha passagens como autor de vias de fato, furto (veículos, residências, comércio), violência doméstica, posse de drogas, direção perigosa, desacato, resistência e estava em regime de prisão de albergue sem recolhimento.

    O veículo Gol havia sido furtado na tarde do último dia 11, na rua Israel, nas proximidades do HRO, provavelmente pelos mesmos autores do roubo, já planejando a ação.