Workshop de Danças Urbanas reúne bailarinos da região

Workshop de Danças Urbanas reúne bailarinos da região

10 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó foi palco para mais de 60 bailarinos de cinco municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, no último sábado (05), no Workshop Blast – Danças Urbanas. Organizado pela Escola de Artes, o evento teve como objetivo promover o conhecimento, a partir de novas técnicas e influências do Street Dance.

    O curso foi ministrado por dois nomes reconhecidos internacionalmente na modalidade de danças urbanas: Juliana Kis e Guiga Souza. De acordo com a professora da modalidade na Escola, Vanessa Pescador, para os bailarinos esse contato com grandes profissionais faz com que desperte ainda mais o interesse pelo Street Dance. “Isso possibilita que os alunos sintam-se mais motivados e instigados a buscar o seu melhor, além de fomentar a modalidade em nossa região. Ao final do evento foi possível saber dos alunos, através de avaliação, que saíram em sala renovados, com anseios de pesquisar e aprofundar mais os seus corpos na dança”, conta.

    De acordo com o Prefeito Luciano Buligon, estamos vivenciando a descentralização de informação e de conhecimento. “Fazer com que grandes nomes de diferentes áreas estejam, de maneira acessível no interior do estado, é uma forma de descentralizar o acesso à arte, ao conhecimento, a novas técnicas e perspectivas, na questão da profissionalização dos bailarinos de Chapecó e região”, disse.

    04 (1) 02 (5) 01 (5)

    Prefeitura de Chapecó