Mulher traficante de drogas é condenada em São Carlos

Mulher traficante de drogas é condenada em São Carlos

7 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Após regular tramitação do processo judicial, D.M.B., 49 anos, foi condenada ao cumprimento de pena privativa de liberdade de 09 (nove) anos e 11 (onze) meses de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de multa, pela traficância de drogas nas proximidades de locais de maior vulnerabilidade (como sedes recreativas e sociais).

    Na sentença o Poder Judiciário negou à condenada o direito de recorrer da sentença em liberdade, pelo que permanece a referida junto ao sistema prisional.

    Com efeito, a Polícia Civil mantém o seu compromisso com a sociedade em permanecer, conjuntamente aos demais órgãos da persecução penal, na árdua luta para responsabilizar os indivíduos que cometem crimes, atentando gravemente contra a paz social.

    Para tanto, não basta que os infratores sejam presos ou capturados preliminarmente, em situação flagrancial ou por medidas cautelares. O trabalho de materialização dos elementos obtidos junto ao procedimento correlato, o que é operacionalizado pela Polícia Civil, sendo eles convertidos posteriormente como prova no processo judicial, realizados com esmero e qualidade, são indispensáveis às condenações que, além da resposta direta ao criminoso, irão mantê-lo afastado da sociedade por um longo período.

    RELEMBRE O CASO:

    No dia 05/04/2018, policiais civis das cidades de São Carlos, Cunhataí e Águas de Chapecó, prenderam em flagrante delito, no centro desta última, D.M.B., 49 anos, com drogas em um bar da cidade.

    O trabalho investigativo já se estendia por algum tempo, em decorrência de denúncias realizadas pela comunidade local, o que culminou na efetivação da prisão citada.

    Após os procedimentos correlatos, a presa foi conduzida ao estabelecimento prisional, local em que permaneceu até ser prolatada a sentença condenatória já especificada.