Grupo Barigüi abre portas no Oeste apostando no mercado regional

Grupo Barigüi abre portas no Oeste apostando no mercado regional

6 de setembro de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • SITRAN e FETRANSLOG foram representados no ato de apresentação da Concessionária DAF Caminhões

    Chapecó (6.9.2018) – O mercado de caminhões em Chapecó e Oeste se constitui em um dos mais promissores do Sul do País. Esta condição de destaque, decorrência da forte representatividade do Transporte Rodoviário de Carga – TRC atrai, com frequência, novos investimentos. O grupo paranaense Barigüi passa a ocupar espaço no Oeste apostando no poder da marca holandesa DAF Caminhões.

    A apresentação da DAF aos clientes ocorreu durante café da manhã na concessionária localizada na BR 282, Km 538, próximo ao trevo de acesso a Chapecó. Ocupa uma área física de 18 mil m², com mais de 4 mil m² construídos e atenderá uma região composta por cerca de 80 Municípios catarinenses. O gerente comercial, Flavio José Werlang, disse que a inauguração oficial da concessionária será definida em data oportuna pelo Grupo Barigüi.

    O presidente do Sitran Chapecó (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística), Deneraci Perin e o coordenador geral da FETRANSLOG, Ivalberto Tozzo, reforçaram a difusão do evento. A Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina está marcada para o período de 17 a 19 de outubro, no Parque de Exposições da EFAPI. A DAF Caminhões será uma das expositoras.

    Consolidação – O Barigüi, de Curitiba, é o maior grupo multimarcas e o maior revendedor de seminovos do Sul do Brasil. O gestor da marca DAF no grupo, Marcos Monteiro, acentua que o conjunto empresarial representa 13 marcas de automóveis, mais a DAF, única no segmento caminhões. Expos que o grupo abre as portas em Santa Catarina, precisamente na região Oeste, “com grandes perspectivas”.

    Monteiro destaca que a meta é consolidar definitivamente, também no grande Oeste, a marca DAF, uma das principais fabricantes de caminhões da Europa e uma das maiores do mundo. Criada em 1928 a montadora está completando 90 anos de história. No Brasil sua atuação é recente. As atividades iniciaram há apenas cinco anos.

    – Foto
    O Grupo Barigüi passa a atuar em Santa Catarina com a marca DAF Caminhões. Apresentação da concessionária reuniu clientes do TRC em café da manhã

    Assessoria de Imprensa SITRAN/FETRANSLOG