Matrículas abertas para o Programa Arte Cidadã

Matrículas abertas para o Programa Arte Cidadã

3 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • Os alunos do Programa Arte Cidadã, terão a próxima terça-feira, dia 07/02, para realizarem a rematrícula nos cursos disponibilizados pelo projeto. Já os alunos novos podem fazer sua matrícula na sexta-feira, dia 10/02. O atendimento e efetivação do processo será realizado na Secretaria de Cultura, 2º andar do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, das 13h30 às 18h30.

    É preciso que os interessados apresentem documento de identificação. Os cursos são gratuitos e a idade mínima para ingressar é de 8 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. Estão disponíveis os cursos de violão popular, violino, violoncelo, viola e contrabaixo acústico, teoria musical, coro da orquestra sinfônica e coral do círculo italiano. As aulas acontecerão nos Bairros Saic, São Pedro, Efapi, Centro, Santo Antônio, Passo dos Fortes, Seminário, nas comunidades do Distrito de Marechal Bormann, Alto da Serra e Linha Batistello, além da ONG Verde Vida e do Programa Viver. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3319 1010.

     

    Conheça o Arte Cidadã

    O Programa foi criado em 2005 com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e aos conhecimentos artísticos. Busca proporcionar a formação integral do aluno, fornecer instrumentos técnicos e pedagógicos para o desenvolvimento da criação de prática artística. O intuito é construir junto às comunidades movimentos de aprendizagem e expressividade. Os cursos abrangem diferentes linguagens artísticas e cada uma delas proporciona um tipo de experiência cultural e desperta a possibilidade de formação humanística e profissional dos alunos.