Novas provas coletadas pela Polícia Civil confirmam negligência de motorista de ônibus que arrastou até a morte adolescente em Caibi

Novas provas coletadas pela Polícia Civil confirmam negligência de motorista de ônibus que arrastou até a morte adolescente em Caibi

4 de outubro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Caibi prendeu em flagrante por homicídio culposo no último dia 17/09/2018 o motorista de transporte de passageiros que arrastou uma jovem de 15 anos até a morte após ter ficado presa na porta do ônibus escolar.

    Foram realizadas novas diligências, sendo ouvidas testemunhas e familiares da vítima que confirmaram que a negligência do motorista era recorrente.

    Confirmou-se que o investigado costumava trafegar em alta velocidade, arrancava com o coletivo com a porta aberta e já havia esquecido de desembarcar alguns alunos, bem como em outra ocasião uma adolescente ficou presa na porta do ônibus pela mochila.

    Desta forma, por não possuir condições técnicas e psicológicas de conduzir veículo de transporte de passageiros, a Polícia Civil representou pelo afastamento do investigado do cargo que deferido pelo Poder Judiciário.

    Assim, o investigado não poderá mais conduzir veículo de transporte de passageiros até o julgamento final do processo, evitando que outras pessoas sejam colocadas em risco e impedindo que volte a cometer crimes desta natureza.

    A Polícia Civil apenas aguarda a conclusão dos laudos periciais para dar por concluída a investigação.