Apesar de vantagem do Grêmio, D’Ale aposta em virada do River: “Confio nos meus amigos”

Apesar de vantagem do Grêmio, D’Ale aposta em virada do River: “Confio nos meus amigos”

30 de outubro de 2018 Off Por Editor



  • Meia do Inter analisa semifinal como parelha, mas lembra histórico Millonario em jogos fora!

    Após visitar a delegação do River Plate em Porto Alegre na noite de domingo, D’Alessandro estará na torcida pelos ex-companheiros na noite desta terça-feira contra o Grêmio, no duelo de volta das semifinais da Libertadores. Formado nas categorias de base do time argentino, o camisa 10 do Inter mantém as esperanças na classificação de Marcelo Gallardo, apesar da vantagem gremista conquistada com a vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, no jogo de ida.

    O meia lançou na noite de segunda-feira a quinta edição do Lance de Craque, seu jogo beneficente realizado no final do ano em Porto Alegre. O evento chamou a atenção da imprensa argentina, que queria escutar o camisa 10 colorado por sua ligação e passagem recente pelo River, em 2016. A pauta, claro, girou em torno do duelo na Arena, bem como do embate entre Palmeiras x Boca Juniors. E D’Ale, bem-humorado, aproveitou para brincar ao apostar nos amigos.

    – Existe uma vantagem de ambos, do Boca um pouco maior, mas no futebol tudo pode ocorrer. Confio muito em meus amigos – disse.

    Depois, mais sério, o meia lembrou o histórico Millonario na Libertadores. Em 2015, quando os argentinos conquistaram pela última vez o torneio continental, tinham perdido por 1 a 0 para o Cruzeiro no Monumental de Nuñez. No Mineirão, não só buscaram a classificação, como aplicaram 3 a 0. Ainda citou sua própria participação nas oitavas em 2003, quando o River superou o Corinthians no Morumbi e também despachou os brasileiros.

    – Poucos anos atrás, em 2015, acompanhava o River como rival. O River perdeu como local, mas fez 3 a 0 no Mineirão no Cruzeiro. Tudo pode ocorrer em jogos parelhos. São times equilibrados, com grandes jogadores, história. Espero que ocorra (a virada). Já conseguiram outras vezes. Tive a sorte de ganhar em 2003 do Corinthians no Morumbi pelo River. Sou muito sincero. Poderia falar que River ganhará, mas é compllicado. O Grêmio é forte a Arena. Sabe o que quer, mas como diz o treinador deles, está aberto – completou.

    A partida entre Grêmio e River será disputada às 21h45 (de Brasília) desta terça, na Arena, em Porto Alegre. Como perdeu por 1 a 0 em Nuñez, se classifica com vitória de um gol de diferença a partir do 2 a 1. Caso devolva o placar na Argentina, o finalista será definido nos pênaltis.

    GRÊMIO X RIVER PLATE – LIBERTADORES – SEMIFINAL (VOLTA)

    Local: Arena, em Porto Alegre.
    Data e hora: terça-feira (30/10), às 21h45
    Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Cícero, Ramiro, Alisson (Everton); Jael.
    Quem está fora: Kannemann (suspenso), André (em recuperação) e Luan (lesionado).
    Pendurado: Alisson.
    Escalação provável do River: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernandez (Quintero), Palácios e Pity Martinez; Borre e Pratto (Scocco).
    Quem está fora: ninguém.
    Pendurados: Maidana, Borré e Lucas Pratto
    Arbitragem: Andres Cunha será o árbitro, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad, todos do Uruguai. O árbitro de vídeo será Leodan Gonzalez, também uruguaio.

    Com informações Globo Esporte