Elenco da Chapecoense se reapresenta para a temporada 2019

Elenco da Chapecoense se reapresenta para a temporada 2019

4 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • Na tarde desta quinta-feira (3), aconteceu a reapresentação do elenco da Chapecoense para a temporada 2019. A coletiva contou com as presenças do presidente Plinio David De Nes Filho e dos vice presidentes Paulo Ricardo Magro (Administrativo/Financeiro), Cleimar Spessatto (Futebol) e Luiz Antônio Danielli (Marketing/Patrimônio), além do Diretor Executivo de Futebol Newton Drummond e do Presidente de Honra Ivan Tozzo. A apresentação, que contou com o anúncio oficial de quatro novos atletas (o goleiro João Ricardo, os atacantes Aylon e Renato e o zagueiro Joílson) e o retorno dos demais, aconteceu na zona mista da Arena Condá.

    O presidente Plinio David iniciou as falas comentando a respeito do ambiente na Chapecoense. “Aos atletas que se encontram aqui, tenham certeza de que encontrarão uma casa de muita paz, harmonia e tranquilidade para exercer suas profissões. (…) Temos a convicção de que faremos um grande ano, com muita alegria”. Em seguida, o Executivo de Futebol Newton Drummond falou brevemente. “É uma honra estar aqui, aceitei prontamente o convite. Me comprometo com os objetivos da Chape. Se tivermos foco e entrarmos em campo unidos, estaremos comprometidos”.

    Início da temporada

    Nos dias 03 e 04, os atletas realizarão exames e testes. Já no dia 05, acontece o primeiro treino. A partir do dia 06, se inicia a concentração da pré-temporada, onde a Chapecoense volta sua atenção para o Campeonato Catarinense. A estreia acontecerá no dia 17 de Janeiro, em casa, contra o Marcílio Dias. Já na Copa Sul-Americana, a Chape enfrenta o Unión La Calera (Chile) na Primeira Fase. Os jogos estão marcados para 05 e 19 de Fevereiro, o segundo acontecendo em Chapecó. Em relação a Copa do Brasil, cujo adversário é o São José (RS), ainda não há data de estreia. A competição se iniciará no dia 06 de Fevereiro.

    Confira abaixo o elenco da Chape em 2019:

    Goleiros: João Ricardo, Ivan, Tiepo e Artur (base)
    Zagueiros: Rafael Pereira, Neto, Douglas, Luiz Otávio, Joílson e Hiago
    Laterais: Bryan, Marcus Vinicius, Vinícius Freitas, Bruno Pacheco, Roberto, Eduardo e Alan Ruschel
    Volantes: Amaral, Orzu, Lucas Mineiro, Marcio Araújo, Khevin e Elicarlos
    Meias: Diego Torres e Yann
    Atacantes: Júlio César, Lourency, W. Natã, Victor Andrade, W. Paulista, Bruno, Perotti, Renato, Aylon e Régis (base).

     

    Por Gabriela De Toni
    Fotos: Márcio Cunha