Empresária do setor de combustíveis defende fortalecimento da organização para evitar “novos e graves prejuízos”

Empresária do setor de combustíveis defende fortalecimento da organização para evitar “novos e graves prejuízos”

23 de janeiro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • A presidente do Sindipostos desaprova qualquer possibilidade de enfraquecimento da organização, mas alerta que eventual desinteresse “custará alto preço”

    Chapecó (23.1.2019) – A necessidade de manter a organização forte e ampliar a representatividade do Sindipostos está sendo defendida pela presidente Daniela Rigon De Marco. Recentemente eleita, a empresária é a primeira mulher a presidir o Sindicato do Comercio Varejista de Derivados de Petróleo de Chapecó. Daniela propõe fazer uma administração voltada “ao expresso fortalecimento” da categoria econômica ligada à área dos combustíveis.

    A nova dirigente sindical quer imprimir consistente ação neste sentido e apela ao engajamento de todos os postos de combustíveis do Município. “Precisamos da efetiva participação do empresariado do setor em todos os momentos e debates”, pediu. Acrescenta que a adesão “não deve, nem pode ser oca” sob pena de comprometer violentamente a organização e, em consequência, criar “graves estorvos administrativos e financeiros”.

    O integral envolvimento da categoria econômica à organização “deve ser regra, não exceção”, justifica. Empenhar-se à causa se constitui em “robusto instrumento de defesa dos interesses coletivos”, destaca. Daniela argumenta que se isentar do processo participativo “é postura medíocre” e pode significar a criação de “sérios impedimentos e muitas dificuldades”, principalmente na área econômica.

    A presidente do Sindipostos opõem total resistência a qualquer possibilidade de desmobilização porque qualquer retrocesso representará “incorrigível revés” e “prejuízos de toda ordem”. O isolamento ou desprezo do sindicato representam o “agravamento dos problemas que a categoria vem enfrentando ao longo dos anos”. Para ela o momento exige, mais que nunca “conciliação, resignação e unidade”, condições imprescindíveis ao bom desempenho da atividade. “Não podemos permitir o enfraquecimento da organização sob pena de, em futuro muito próximo, pagarmos muito caro pelo desinteresse”.

    O associativismo dá vigor – Todos os postos de combustíveis de Chapecó estão sendo convidados a estarem alinhados ao sindicato, fazendo parte do quadro associativo e contribuindo. A adesão colocará em cena expansivo fortalecimento da instituição na defesa dos interesses maiores do grupo econômico. A exigente convivência em associação sempre representará melhores resultados dificilmente conseguidos com ação isolada. É com essa posição que a dirigente conclama pela “indispensável união de todos”.

    Os postos de combustíveis colocam a disposição das pessoas produtos de primeira necessidade. Para manter a segurança necessária e condições ambientais adequadas, cumprem rigorosíssimas legislações. São empresas responsáveis por 20% da arrecadação de impostos contribuindo e executando relevante papel social perante a população.

    – Foto: Daniela imprime filosofia participativa e unidade do setor para enfraquecer a mediocridade

    Assessoria de Imprensa Sindipostos