Cooperativa de Vargeão é alvo de assalto com reféns

Cooperativa de Vargeão é alvo de assalto com reféns

12 de março de 2019 Off Por Editor



  • Crime ocorre no início da manhã desta terça-feira (12) mobiliza polícia de toda a região.

    Um assalto à agência Sicoob Valcredi Sul está em andamento no município de Vargeão. Funcionários estão sendo feito reféns dentro da cooperativa de crédito. Guarnições da Polícia Militar de toda a região foram mobilizadas para o local e policiais já negociam com os criminosos.

    De acordo com as primeiras informações um dos funcionários teria sido rendido na própria casa e conduzido pelos bandidos até a agência, onde o assalto está em andamento. A Valcredi em Vargeão fica na esquina da Rua Vicente Sponchiado com a 07 de Setembro, no Centro da cidade.

    Há informações de que funcionários estão sendo feito de reféns. Também há suspeita de que membros da quadrilha estejam nas redondezas para dar cobertura à ação.

    Vários policiais de municípios da região já se mobilizam em torno da ocorrência. Um militar inclusive está na Prefeitura de Vargeão para tentar contato telefônico com um dos bandidos. Um helicóptero do Saer também deslocou de Chapecó para dar apoio na ocorrência.

    Atualização…

    Com disparos de arma de fogo e tentando fuga, homem de 26 anos é detido pela ação da Polícia Militar

    A prisão ocorreu após o homem ter tomado três pessoas de refém está manhã na agência Valcred do Banco Sicoob no município de Vargeão. O homem armado com um revólver calibre .32, exigia a chave do cofre do banco, após negociações os reféns foram liberados e o autor foi preso em flagrante delito.
    o fato ocorreu quando o gerente do banco, foi tomado como refém próximo as 07h30min da manhã quando estava abrindo o portão de sua residência por um homem de 26 anos, armado com um revólver, o qual o conduziu até o banco exigindo a chave do cofre, chegando na agência bancária, duas funcionárias que chegaram logo após na agência, também foram rendidas e feitas refém.
    Logo após receber a informação o COPOM (Central de Atendimento 190 da Polícia Militar) de imediato acionou as guarnições dos municípios próximos, Xanxerê, Ponte Serrada, Passos Maia, Faxinal do Guedes, Bom Jesus, PPT de Xanxerê e Chapecó, equipe Saer da Polícia Civil para a realização do cerco policial, juntamente com o comandante da 4ª Companhia, Capitão Vilte dos Santos.
    Um dos policias que chegou primeiro no local, Sargento Fabiano, conseguiu contato telefônico com o gerente do banco e iniciou as negociações com o homem que mantinha os 3 reféns. Durante as negociações o homem efetuou dois disparos para cima, e ao se distrair o gerente do banco entrou em luta corporal com o sequestrador na tentativa de tirar a arma de fogo das mãos do mesmo, momento em que uma das funcionárias saiu correndo da agência durante a luta corporal informando o ocorrido.
    Diante dos fatos, a guarnição do PPT (Pelotão de patrulhamento tático) juntamente com outra guarnição de Xanxerê efetuaram a entrada tática para dentro do banco, juntamente com os Sargentos Fabiano e Mieres que fizeram a negociação telefônica e verbalização com o autor, dentro da agência o gerente do banco permanecia como refém, iniciando-se uma nova negociação para a liberação.
    Cerca de meia hora após as negociações o autor se entregou e entregou a arma liberando o gerente da agência. Em razão da proatividade e dedicação de toda a equipe de Policiais Militares que foram empenhado na ocorrência, a integridade física de todas as pessoas foram garantidas, sendo que apenas o gerente teve uma pequena lesão superficial na região da boca em razão de ter entrado em luta corporal com o autor.

    Com informações Oeste Mais