Time premiado de futebol feminino da escola Lourdes Lago de Chapecó recebe homenagem do Estado

Time premiado de futebol feminino da escola Lourdes Lago de Chapecó recebe homenagem do Estado

15 de março de 2019 Off Por Editor



  • Consideradas uma referência no futebol feminino, as atletas da escola estadual Lourdes Lago, de Chapecó, foram homenageadas nesta sexta-feira,15, em ato organizado pela Gerência Regional de Educação, que contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr.

    “Santa Catarina sente muito orgulho de vocês. O resultado social deste trabalho é extremamente importante. Toda a equipe, assim como o idealizador do projeto, o técnico, os professores e a direção da escola mostraram trabalho, afinco e capacidade de se superar e de trazer os belos resultados. Eu tenho certeza de que vocês vão obter ainda mais êxito”, destacou a vice-governadora.

    Várias foram as conquistas municipais, estaduais e brasileiras da escola ao longo do tempo. O primeiro título internacional conquistado foi em 2010, em Lima, no Peru. Em 2017, foi a quarta melhor escola no mundo no futebol feminino, mundial realizado em Israel. E este ano, a EEB Lourdes Lago irá em busca de mais um título mundial em Belgrado, na Sérvia. Para poder disputar esse mundial, a escola teve que disputar os jogos escolares municipal, estadual e brasileiro.

    A gerente da Regional de Educação, Janize Scussiato de Oliveira, disse que as conquistas deixam os educadores honrados. “Sabemos do empenho e da dedicação necessária para conciliar as atividades da escola regular com os intensos treinos. Parabéns, vocês já são vencedoras por todo trajeto percorrido até aqui e por levaram o nome da nossa escola, município e estado ao mundo”.

    O professor idealizador do projeto, Amauri Giordan, que recebeu uma placa de homenagem relatou que o momento foi de gratidão e reconhecimento. A atleta Yasmim Cosmann disse que é gratificante ver o trabalho, o empenho e a dedicação sendo reconhecidos. “Agradecemos a todos os que nos apoiam. Reconhecimentos como este e muito apoio é o que precisamos no futebol feminino”.

    O projeto Associação Desportiva Lourdes Lago (Adell) é uma parceria com a Associação Chapecoense de Futebol, Secretaria Municipal de Esportes, Unochapecó e Unimed. Esteve presente também no evento o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, outras autoridades, pais, amigos e familiares.