Chapecoense vence Barra e conquista primeira vitória na Copa SC

Chapecoense vence Barra e conquista primeira vitória na Copa SC

6 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (06) na Arena Condá, para o duelo diante do Barra em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina. No confronto frente a equipe de Balneário Camboriú, a Chapecoense venceu pelo placar de 4 a 1, os gols foram anotados por Marco Antônio, Richard, Diego Coser e Lucas Alves, enquanto Diego Lanzarini marcou para a equipe visitante.

    Protagonizando os principais lances da etapa inicial, a Chapecoense propôs o seu ritmo de jogo frente a equipe visitante em busca da primeira vitória na Copa Santa Catarina. Pelo lado direito de ataque, aos cinco minutos de jogo, Felipe Ferreira recebeu lançamento, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Marco Antônio completar para o fundo das redes, anotando 1 a 0 no placar. Aos 12, a Chape criou oportunidade em triangulação na intermediária de ataque; Felipe Ferreira passou e Richard finalizou para ampliar o marcador em 2 a 0. Pressionando a equipe visitante, a Chapecoense chegou novamente com perigo, desta vez com Diego Coser, oriundo das categorias de base do clube, que finalizou de fora da área para marcar o seu primeiro gol como profissional no Verdão. A resposta do Barra surgiu aos 30, quando Diego Lanzarini diminuiu a desvantagem do Pescador, finalizando a primeira etapa com o placar em 3 a 1.

    Na segunda etapa, a Chapecoense retornou ao gramado pressionando a equipe adversária. Aos seis minutos, Richard e Felipe Ferreira tabelaram na entrada da área e o camisa 11 finalizou para boa defesa do goleiro adversário. O atacante voltou a protagonizar lance aos 17 minutos, quando cobrou escanteio na medida para Rafael Ribeiro finalizar de cabeça, fazendo a bola passar perto da meta, mas sair pela linha de fundo. O último tento alviverde surgiu aos 24 minutos, quando Lucas Alves avançou com perigo e foi parado com falta na grande área. O atleta, que faz parte da categoria Sub-20 do clube, chamou a responsabilidade, bateu o pênalti com maestria e carimbou o seu primeiro gol como profissional do Verdão. Sem novas alterações no marcador, a Chapecoense garantiu sua primeira vitória na Copa Santa Catarina pelo placar de 4 a 1 e dorme na vice-liderança da competição.

    A Chapecoense entra em campo novamente diante do Figueirense no sábado (16), às 15h30, pela 3ª rodada da Copa Santa Catarina.