Edição 2016 dos Jogos do Interior de Chapecó já tem data de início

Edição 2016 dos Jogos do Interior de Chapecó já tem data de início

22 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), realizou na última segunda-feira (21/02), reunião com representantes das comunidades do interior que irão participar da edição 2016 dos Jogos do Interior de Chapecó (JIC).
    Durante o encontro, na sede da SEJEL, os representantes esportivos das comunidades tiraram suas dúvidas sobre a realização da competição e com a comissão responsável pelos JIC definiram a forma de disputa. Também realizaram sorteio das datas e comunidades que sediam as etapas dos jogos.
    Ficou decidido que nesta edição a disputa será de ponto corrido. Jogam todos contra todos e ao final da competição a comunidade que somar mais pontos será campeã da edição.
    Em sua VII edição, os JIC tem como objetivo de integrar as comunidades do interior do municio, proporcionando a integração das comunidades através do esporte. Para este ano, oito comunidades devem participar dos jogos, que iniciam no dia 24 de abril, no Rodeio Bonito.
    Para este ano, a meta é colocar em disputas 11 modalidades esportivas, em uma competição com duração aproximada de oito meses, sendo uma etapa por mês onde cada comunidade inscrita será anfitriã das disputas.
    Na edição de 2015, os Jogos do Interior de Chapecó tiveram a participação de aproximadamente 1,5 mil atletas, divididos nos naipes masculino e feminino. O campeão foi o Distrito de Marechal Bormann, que somou a maior pontuação.
    Datas das Etapas
    Dia 24 de Abril
    Primeira Etapa
    Comunidade Rodeio Bonito
    Dia 22 de Maio
    Segunda Etapa
    Comunidade de Linha Batistello
    Dia 19 de Junho
    Terceira Etapa
    Distrito de Alto da Serra
    Dia 31 de Julho
    Quarta Etapa
    Comunidade de Linha São Roque
    Dia 28 de Agosto
    Quinta Etapa
    Comunidade de Linha Sarapião
    Dia 25 de Setembro
    Sexta Etapa
    Comunidade de Linha São Vendelino
    Dia 09 de Outubro
    Sétima Etapa
    Comunidade de Sede Figueira
    Dia 30 de Outubro
    Última Etapa
    Distrito de Marechal Bormann

    Prefeitura de Chapecó