Bandidos armados assaltam joalheria em Xanxerê

Bandidos armados assaltam joalheria em Xanxerê

17 de abril de 2019 Off Por Editor



  • Por volta das 17h50min de ontem, 16, três homens praticaram um roubo (assalto) a mão armada a uma joalheria no bairro São Jorge, Xanxerê, onde em uma rápida ação de resposta a Polícia Militar realizou um cerco com aproximadamente 20 policias, logrando exito na recuperação dos objetos e prendendo os envolvidos na ação criminosa.
    Os três homens renderam o proprietário do estabelecimento uma funcionária e quatro clientes, armados com um revólver, levaram as vitimas para os fundos da loja onde foram amarradas, e na sequência os homens fugiram do local levando joias e uma caminhoneta S10 de cor preta, que estava com uma das vitimas.

    Após ser informada da ocorrência a Polícia Militar realizou um cerco com apoio de guarnições de municípios vizinhos, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil. Durante as buscas a caminhoneta S10 de cor preta, utilizada na fuga, foi localizada atrás da empresa Amazon Temper abandonada, onde deu-se inicio as buscas pela mata onde foi localizado o primeiro homem de 54 anos, armado com um revólver, calibre .38 municiado com 6 cartuchos intactos.

    Após a primeira prisão foi possível identificar mais dois envolvidos, um homem de 32 e outro de 25 anos e que prestavam apoio na fuga dos “assaltantes” em um Honda/Civic de cor preta.

    Os envolvidos foram presos em flagrante delito e conduzidos a delegacia de polícia, juntamente com os objetos recuperados avaliado em aproximadamente 300 mil reais e os veículos envolvidos.