CEIM: Comunidade recebe nova estrutura no loteamento Dom José Gomes

CEIM: Comunidade recebe nova estrutura no loteamento Dom José Gomes

31 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Um momento dedicado a ouvir a comunidade e expressar o comprometimento da municipalidade com o cidadão chapecoense. Assim pode-se definir a visita do Prefeito Luciano Buligon juntamente com a Secretária de Educação de Chapecó, professora Maria de Lurdes Seben, ao Centro de Educação Infantil Juninho localizado no loteamento Dom José Gomes. Na oportunidade a comunidade pode manifestar ao prefeito a importância do CEIM que esta em atividade desde o dia 22 de fevereiro, quando iniciou o ano letivo.
    O prefeito Luciano Buligon afirmou que repassar uma obra deste porte para a comunidade tem um significado especial, pois atende diretamente as famílias chapecoenses. “Este CEIM tem um significado todo especial, pois estamos beneficiando toda a comunidade escolar proporcionando qualidade no atendimento aos nossos pequenos, contribuindo com o desenvolvimento do nosso município”, destaca.
    A estrutura atende aproximadamente 140 crianças da comunidade, atendendo 100% da demanda em todas as modalidades da educação infantil: berçário, maternal e pré-escolar.  A municipalidade efetuou um investimento neste CEIM do montante de R$ 1.045.156,60 (um milhão quarenta e cinco mil cento e cinquenta e seis reais e sessenta centavos).
    Investimento que se justifica na estrutura disponibilizada a comunidade escolar que passa a contar com: área coberta interna ampla com refeitório, 07 salas de aula, parque, pátio externo amplo, secretaria, uma bateria de banheiros com trocador, cozinha, refeitório, banheiro para professores e parque externo amplo.
    A secretária de educação, Maria de Lurdes Seben avalia que mais do que uma estrutura vocacionada ao ensino, o CEIM Juninho se constitui como uma importante ferramenta no processo de transformação social.
    “Trata-se de uma equação bem simples, a dedicação, comprometimento dos professores somado a este maravilhoso espaço de ensino proporcionará a toda a comunidade escolar vivenciar a experiências educacionais que refletirão em todas famílias”
    Opinião dos pais
    A mãe do pequeno Antony Gabriel de um ano, Luciane Donatello não escondia o sentimento de tranquilidade em poder deixar seu filho no CEIM, bem como aos cuidados da equipe multiprofissional. “Nós moramos na região do aeroporto, então fica praticamente impossível desenvolver qualquer atividade profissional sem o suporte deste CEIM. E fico muito feliz quando percebo que meu filho está bem cuidado”, afirma.
    Esta é mesma opinião de Edgar Felipe Chiella, pai da Dhenifer de sete meses. “Para nós moradores do loteamento Dom José Gomes este espaço é uma grande conquista, pois conseguidos ter um lugar onde deixar nossos filhos, onde eles recebem o mesmo carinho que tem em casa”, destaca. A moradora do bairro Universitário, Elci Sousa, afirma que sua filha Paloma de dois anos e sete meses fica muito tranquila no CEIM. “Todos lá em casa ficamos seguros em saber o quanto nossa pequena está bem cuidada em uma estrutura tão bacana”, destaca.
    Homenagem
    Atendendo uma solicitação da comunidade a Prefeitura de Chapecó, deu o nome ao CEIM de Juninho, como uma forma carinhosa de homenagear o aluno Gelson dos Santos Pacheco Junior, falecido em 2013, ex-aluno da Escola Básica Municipal Padre José Anchieta.

    Prefeitura de Chapecó