ChapeVôlei disputa etapa final na categoria infanto

ChapeVôlei disputa etapa final na categoria infanto

26 de setembro de 2019 Off Por Editor



  • Acontece neste fim de semana a etapa da grande final do Campeonato Catarinense Infanto de voleibol feminino. Após conquistar o segundo lugar nas três etapas da disputa, realizadas nos meses de abril, junho e setembro, a ACV/Chape/PMC/Unochapecó embarca nesta sexta-feira (27) para Jaraguá do Sul, que sediará as decisões do certame.

    O quadrangular final terá como palco o Ginásio do SESI. A primeira partida acontece no sábado (28), às 16h30, com o duelo entre Chape Vôlei e Blu Vôlei. Após, às 18h30, a equipe de Balneário Camboriú encara as donas da casa, definindo os jogos do domingo (29). As decisões acontecem a partir das 9h, com os cruzamentos entre perdedores e vencedores.

    Na classificação geral, as meninas de Chapecó figuram na segunda colocação, com 39 pontos somados nas três etapas, atrás apenas de Jaraguá do Sul, com 45 – ambas equipes conquistaram seis vitórias em seis jogos, mas a Chape Vôlei têm três sets contra, enquanto as donas da casa apenas um. Nas posições seguintes estão BluVôlei e Balneário Camboriú, ambas com 25 pontos, duas vitórias e quatro derrotas.

    De acordo com o técnico Michel Guimarães, os duelos tendem a ser definidos no detalhe. “A equipe vem se preparando bem, buscando conquistar algo que ainda não conquistou. Ficamos em segundo em todas as etapas, e Jaraguá do Sul foi campeã em todas as etapas. Sabemos que as quatro equipes são muito equilibradas, fazem jogos parelhos entre si, então há chance real tanto do título quando de não ter medalha, pois está muito nivelado”, afirma.

    Dada a aproximação técnica das equipes na disputa, a etapa será de jogos muito intensos. “Jaraguá do Sul é a equipe a ser batida, venceu todas as etapas, os Joguinhos e os Jogos Escolares neste ano. Mas temos que pensar em um adversário de cada vez e no confronto contra Jaraguá temos que jogar o melhor. As meninas são comprometidas, responsáveis e tem muita vontade de vencer o campeonato”, finaliza Guimarães.