Resgate Cultural Esportivo: equipe de tiro ao prato receberá homenagem

Resgate Cultural Esportivo: equipe de tiro ao prato receberá homenagem

5 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), realiza neste mês, a primeira edição do ano do Projeto Acontece em Chapecó – Resgate Cultural Esportivo.

    Nesta primeira edição do ano, será homenageada a modalidade de Tiro ao Prato, equipe campeã estadual em 2015 e atual campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A solenidade será no dia 07/04, com inicia às 20h, na Sede do Ganso, localizada no acesso Florenal Ribeiro, via de acesso ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

    O projeto surgiu no ano passado, com o objetivo de homenagear atletas, ex-atletas, dirigentes e ex-dirigentes esportivos, que conquistaram títulos em competições oficiais, ficando na história de Chapecó e levando o nome do município em disputas estaduais, nacionais e internacionais.

    Através do projeto a história do esporte chapecoense é recontada, apresentando à comunidade as conquistas do esporte. Durante o evento, os esportistas receberão uma homenagem em forma de um troféu, como reconhecimento pelas conquistas em nome do município, além de participarem de uma confraternização.

    Homenageados

    Nesta edição do Acontece em Chapecó – Resgate Cultural esportivo, serão homenageados dez pessoas, sendo seis atletas que ainda disputam competições e duas homenagens especiais. Receberão os troféus: Francisco Arcari, André Moratelli, Leandro Pravato, Rudiclei Dalcin, Ari Sérgio Barbosa Pereira, Alexandre Himmich, Orelho Zago, Gerson Schimidt, além das homenagens especiais para, Jaisson Santin e Nadir Ivo Grando (Nino).

    Sequencia

    A SEJEL já programou até o final do ano, todas as modalidades homenageadas dentro do projeto. Em maio será o Voleibol Masculino, em junho o Futsal Feminino, em julho o Tênis de Mesa, no mês de agosto será a vez a modalidade de Paradesporto. Para o mês de setembro será a vez do Handebol Feminino, em Outubro o Atletismo, em novembro o Futebol de Campo e para o mês de dezembro a Natação.

    Prefeitura de Chapecó