Com gol no último minuto, Chape vence o clássico contra o Concórdia

Com gol no último minuto, Chape vence o clássico contra o Concórdia

16 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Domingos Machado de Lima, para enfrentar o Concórdia em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. No tradicional “Clássico da Linguiça”, a Chape sofreu um desfalque nos primeiros minutos de partida, jogou com um a menos durante boa parte do embate, mas não se entregou e, no último minuto de jogo, balançou as redes com Fernando, confirmando a vitória que levou o time à vice-liderança da competição.

    O início de jogo no Estádio Domingos Machado de Lima foi movimentado; Com apenas nove minutos de bola rolando, a Chape acabou sofrendo um desfalque importante após a expulsão do volante Sousa. Logo em seguida, aos 21, a equipe alviverde teve mais uma baixa, com o zagueiro Frazan deixando o gramado após sentir a posterior da perna direita. Com um a menos em campo, o Verdão recebeu pressão do adversário, mas também levou perigo: aos 37, Marcelo Santos finalizou direto, mandando próximo ao gol. Aos 40, na bola parada, Perotti cobrou falta rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

    Na volta para a etapa complementar, Bolívar promoveu mudanças na equipe que, apesar da desvantagem numérica, criou boas oportunidades. Aos 16, após cruzamento preciso de Fernando, Tiago Real recebeu sozinho para cabecear e mandou com muito perigo, obrigando defesa difícil do arqueiro adversário. Aos 21, em nova jogada de Fernando, o camisa dez da Chape recebeu no segundo pau, mas após o cabeceio a defesa adversária afastou. Em contrapartida, nas tentativas do adversário, a defesa do Verdão apareceu bem postada para evitar maior perigo.

    A partida se encaminhava para o final e parecia indicar um placar zerado, mas a persistência do Verdão do primeiro ao último minuto deu resultado: aos 50 minutos, Rodriguinho tocou para Fernando no canto esquerdo da cancha e o atleta finalizou, convicto, para decretar a vitória alviverde por 1 a 0.

    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (20), às 17h, quando enfrenta o Camboriú pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida acontece na Arena Condá.