Homem que matou por ciúmes sofre condenação de 16 anos em sessão do Tribunal do Júri

Homem que matou por ciúmes sofre condenação de 16 anos em sessão do Tribunal do Júri

13 de novembro de 2019 Off Por Editor



  • As ameaças começaram através de ligações telefônicas e por mensagens no celular. Uma rede social também serviu para demonstrar a intenção de cometer o crime. A vítima morava há um mês com a ex companheira do acusado. Por volta de 11h10 do dia 30 de dezembro de 2017, o homem foi morto com golpes de faca e facão, dentro da própria casa localizada no bairro Efapi.

    Essa história foi apresentada na denúncia do processo que foi a júri popular na comarca de Chapecó, na última sexta-feira (8/11). O agressor foi condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo torpe. Ele estava preso preventivamente desde o crime. Desta forma, permanecerá no Complexo Prisional de Chapecó por atender aos requisitos previstos nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, conforme prevê recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O conselho de sentença foi formado, através de sorteio, por três mulheres e quatro homens. A defesa foi feita pelos defensores públicos Alexandre Santos Correia de Amorim e Carlos Eduardo da Rocha. O representante do Ministério Público, que atuou na acusação, foi a promotora de Justiça Cândida Antunes Ferreira. A sessão foi presidida pelo juiz Jeferson Osvaldo Vieira.

    Elizandra Gomes – Núcleo de Comunicação Institucional/Oeste