A partir de domingo risco de temporais e chuva em todas as regiões de SC segundo a defesa Civil

A partir de domingo risco de temporais e chuva em todas as regiões de SC segundo a defesa Civil

8 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Com todo esse calor que anda fazendo nos últimos dias em SC e aqui na região oeste o risco de tempestades e mal tempo vem com força nesse final de semana! Segue relatório sobre o tempo nos próximos dias da defesa civil de SC.

    Sexta-feira (08/04/2016) – OBSERVAÇÃO

    Tempo: sol com mais nebulosidade no Litoral de SC. Entre a tarde e noite a instabilidade aumenta com pancadas isoladas de chuva em parte de SC, especialmente no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

    Temperatura: mais elevada no Oeste e Litoral Norte.

    Vento: sudeste, com variações de nordeste no Oeste, Meio Oeste e Planalto, na maior parte do tempo vento de intensidade fraca a moderada.

    Sistema: sistema de alta pressão no mar influenciando o litoral do PR e norte de SC e sistema de baixa pressão sobre o sudoeste do RS.

     

    Sábado (09/04/2016) – OBSERVAÇÃO

    Tempo: sol e calor na maior parte do dia em SC. Durante a tarde o calor intensifica a formação de pancadas isoladas de chuva, especialmente do Oeste ao Litoral Sul de SC.

    Temperatura: elevada.

    Vento: nordeste com variações de noroeste, fraco a moderado.

    Sistema: sistema de alta pressão no mar influenciando o litoral do PR e norte de SC e avanço de frente fria pelo litoral do RS.

     

    Domingo e Segunda-feira (10 e 11/04) – ATENÇÃO (acompanhar boletins)

    Tempo: aumento da nebulosidade em todo o Estado no domingo, causando chuva com trovoada, do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde. Na segunda-feira, mantem-se a condição de chuva em todas as regiões, especialmente no Litoral céu mais encoberto. Áreas de baixa pressão no litoral do PR e de SC. ATENÇÃO: Nesses dois dias, a chuva deve ser mais intensa nas áreas do litoral, especialmente na Grande Florianópolis e sul do Estado, resultando em totais significativos.

    Temperatura: diminui.

    Vento: nordeste e sudeste no domingo e nordeste com variações de leste na segunda-feira, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

     

    Terça-feira (12/04) – ATENÇÃO (acompanhar boletins)

    Tempo: encoberto com chuva por alguns momentos, apresentando melhorias no Oeste. Especialmente do Meio Oeste ao Litoral, a chuva será persistente mantendo os totais elevados no Litoral.

    Temperatura: amena.

    Vento: leste com variações de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

     

    TENDÊNCIA de 13 a 22 de abril de 2016 

    Nos dias 13 e 14 a chuva segue em SC, especialmente no Litoral. Nos demais dias do período o sol estará presente com pouca chance de chuva. A temperatura mínima diminui um pouco nas madrugadas de 16, 17 e 18/04 devido ao ar seco com menor cobertura de nuvens e maior perda de calor à noite.

     

    Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

    Fonte: Defesa Civil