Saúde: População do Bairro São Pedro recebe Ação Saúde Especialidades

Saúde: População do Bairro São Pedro recebe Ação Saúde Especialidades

8 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  •  
    A oportunidade de acessar a consultas com especialistas em um horário diferenciado sem comprometer suas atividades profissionais fez com que 829 moradores do Bairro São Pedro buscassem a Unidade Básica de Saúde. Durante todo o dia foram disponibilizadas consultas com médicos especialistas nas áreas de Oftalmologia, Pediatria, Ortopedia, Vascular, Otorrinolaringologia e Clinico Geral. 
     
    A senhora, Catarina Coelho, de 64 anos, afirmou estar muito satisfeita por conseguir consultar com um médico ortopedista com tamanha facilidade e tamanho comprometimento de toda a equipe do centro de saúde. “Todos nós moradores no Bom Pastor, diariamente podemos contar com o empenho deste pessoal da Unidade de Saúde, uma da melhores coisas da nossa região é a saúde”, destacou. 
     
    O aposentado, Daniel Wildnel, de 54 anos, disse que é fundamental para a sociedade este tipo de iniciativa por parte do poder público, pois demonstra um grande comprometimento com o bem estar da população. “Mais regiões da cidade deveriam receber esta iniciativa não tenho definir a oportunidade ser atendimento por um ortopedista praticamente na porta da minha casa em um sábado, isto é maravilhoso” declarou. 
     
    A senhora, Branca Iara Nunes Amorim Betiatto, de 63 anos, afirmou que nunca poderia imaginar que uma iniciativa destas poderia acontecer em um sábado. “Gente não existe como definir este acontecimento imagina num sábado termos atendimentos com especialistas. Minha irmã que mora no Rio Grande do Sul esta há quatro anos esperando o atendimento com oftalmologista, e eu tenho este profissional vindo ao meu encontro, realmente a saúde de Chapecó esta de parabéns” afirma. 
     
    A secretária de Saúde de Chapecó, Cleidenara Weirich, assinala que todas as iniciativas implementadas são resultados de uma gestão planejada, onde o programa Ação Saúde II teve como objetivo o fortalecimento da atenção básica. “Agora com o Ação Saúde Especialidades entramos em um novo momento, beneficiando nossos chapecoenses com atendimento com especialistas aos sábados. Porém isto, só é possível graças ao comprometimento e dedicação dos médicos juntamente com a equipe”, explica.
     
    Ação saúde 
     
    Com a finalidade de complementar a estrutura dos serviços prestados a comunidade foram implantados os programas Ações Saúde I, II e III, o primeiro que visava reduzir demandas e agilizar os atendimentos; o segundo atendimento aos sábados, a saúde se moldando as necessidades da população; e o terceiro, o agendamento, visando eliminar as filas para consultas e atendimentos. 
     
    AÇÃO SAÚDE I
    Objetivo: reduzir demandas
    Realizado: 13.035 procedimentos.
     
    AÇÃO SAÚDE II
    Objetivo: fortalecimento da atenção básica de Chapecó. Com atendimento em horários alternativos, aos sábados, para atender aqueles que não tem acesso aos serviços durante a semana. 
     
    AÇÃO SAÚDE III 
    Foco: agendamento
    O usuário pode agendar sua consulta durante o horário de expediente das unidades de saúde em qualquer dia da semana.

    Prefeitura de Chapecó