Mulher é vitima de mensagens falsas de que estaria com Covid-19 no oeste catarinense

Mulher é vitima de mensagens falsas de que estaria com Covid-19 no oeste catarinense

4 de maio de 2020 Off Por Editor



  • Mensagens que circulam nas redes sociais afirmam que ela seria a paciente com o vírus, quando na verdade acompanha a mãe em pós-operatório. O caso já foi repassado à polícia.

    A publicitária Cleonice Pilatti, de 42 anos, moradora do Centro de São Miguel do Oeste, procurou a reportagem na tarde desta segunda-feira (4), para relatar uma série de falsas acusações que circulam nas redes sociais afirmando que ela seria a mulher contaminada por Covid-19 em São Miguel do Oeste. A notícia da existência de uma paciente no município foi divulgada na manhã desta segunda, pelo Comitê de Gerenciamento de Crise. A partir de então as mensagens começaram a surgir.

    Cleonice relatou que posts com sua foto circulam pelas redes sociais e grupos de conversas, afirmando que ela estaria no hospital por estar contaminada. No entanto, a mulher acompanha há sua mãe que está em pós-operatório em um hospital particular da cidade. Tal fato teria originado a série de comentários maldosos e difamatórios, que já foram repassados à polícia, que deve investigar o caso.

    A publicitária pede ainda, que as pessoas tomem cuidado ao repassarem informações sem fontes seguras e que em um momento tão delicado, é preciso prudência no repasse de informações e, principalmente, ao acusar alguém.

    Se identificada, a pessoas que disparou a falsa informação pode responder por difamação.

    Com informações Portal São Miguel