Venha participar do Arte Cidadã

Venha participar do Arte Cidadã

12 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Estão disponíveis vagas para o Programa Arte Cidadã. Os cursos com matrículas abertas são de violão popular, dança contemporânea, clarinete, fagote, oboé, trompete, trombone, violoncelo, expressão vocal, tuba, violino, viola de arca, trompa, coro e coral. Para efetivar a inscrição basta ir à Secretaria de Cultura de Chapecó (Secul), junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na Rua Assis Brasil, 20D. Menores devem estar acompanhados dos responsáveis e portar documentos de identificação.

    Entre os objetivos do projeto, está estimular o desenvolvimento integral dos participantes a partir do contato com a música, o teatro e a dança. A partir das ações do projeto cerca de 1mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, tem contato direto com a arte em sua formação.

    Desde que iniciou suas atividades em 2005, o Arte Cidadã traz uma proposta de trabalho itinerante. Neste ano é desenvolvido nos Bairros Santo Antônio, Saic, Efapi, Passo dos Fortes, Bela Vista, Centro e na Linha Batistello, facilitando o acesso da comunidade. As ações visam construir junto aos chapecoenses movimentos de aprendizagem e expressividade.

    “Queremos que a arte e o conhecimento cheguem à comunidade independente de sua localidade. É isso que faz o Programa Arte Cidadão, democratiza o acesso aos bens culturais, trazendo inúmeros resultados e benefícios aos cursistas”, enfatiza a Secretária de Cultura de Chapecó, Roselaine Vinhas.

    Ao todo 15 profissionais atendem alunos nas aulas de violão, cordas, sopros, percussão, coro, teoria musical, teatro e jazz, em diferentes horários. Os interessados em fazer a inscrição e saber mais sobre o projeto podem entrar em contato pelo telefone (49) 3319 1010, com Grasieli Bernardi das 14h às 18h, ou ainda pelo e-mail [email protected]

    02 (7) 01 (7)

    Prefeitura de Chapecó