Projeto estimula releitura das cores

Projeto estimula releitura das cores

16 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Aprofundar o conhecimento sobre as cores e formas, de acordo com o conhecimento de cada criança, por meio de brincadeiras lúdicas feitas dentro e sala de aula. Com esta proposta o Centro de Educação Infantil Carmen Antônio Balbinot Pelizza está desenvolvendo com seus alunos o projeto ‘Bom dia todas as cores, formas e sabores’ que contempla alunos do maternal com faixa etária de dois anos e seis meses a quatro anos.

    A coordenadora pedagógica, Sandra Maria Pietszkoski, explica que o projeto tem como proposta possibilitar as crianças através da apreciação fazer uma releitura de algumas obras do pintor, escultor, serígrafo e artista plástico, Romero Britto. Todo o trabalho é desenvolvido pelos alunos com a utilização de materiais alternativos, como tampinhas de garrafa, papel crepom, além de pontas de lápis.

    Metodologia – A professora apresenta aos alunos a obra A Maçã, em suas cores originais. Após observação e análise das cores, além de outras características da obra, os alunos são estimulados a fazer uma reprodução. “As crianças se mostraram bem receptivas ao projeto dentro fora do ambiente escola, uma vez que alguns pais nos relataram dos comentários de seus filhos em casa sobre a atividade desenvolvida em sala de aula” conclui Sandra.

    projeto2 projeto1

    Prefeitura de Chapecó