Homem é atingido por disparo de arma de fogo e Polícia prende autor no bairro Santo Antônio

Homem é atingido por disparo de arma de fogo e Polícia prende autor no bairro Santo Antônio

19 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • No final da tarde desta quarta-feira (18) por volta das 17h55, após informação à Central de Emergência da PM sobre tentativa de homicídio com emprego de arma de fogo, cometida por um homem contra outro, várias guarnições PM foram empenhadas para atendimento, sendo que, informações davam conta de que o autor seria o mesmo que anteriormente estava na região fazendo manobras perigosas com uma VW Saveiro de cor branca.

    Chegando ao local, a vítima foi identificada como um homem de 51 anos que estava trabalhando na construção civil, na Rua Beloni Trombeta Zanin, bairro Santo Antônio, quando chegou um rapaz, lhe apontando uma arma, provavelmente revólver .38, falando que a vítima teria matado seus irmãos. Nesse momento entraram em luta corporal, quando a vítima foi alvejada na perna esquerda, “região pélvica “. A vítima não possui antecedentes criminais, foi socorrida e encaminhada ao HRO.

    Após informações levantadas por policiais militares do Pós-Crime sobre o suposto autor e confirmação por parte da vítima através de fotos, as guarnições PM em buscas, localizaram o veículo no endereço cadastrado. Logo em seguida informações da comunidade indicaram onde o autor estaria escondido.

    Guarnições da Polícia Militar foram até o ponto indicado, no mesmo bairro, e localizaram o suspeito, um homem de 21 anos que já possuía vasto histórico policial anterior, inclusive por tentativa de homicídio, também estelionato, roubo receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto e já foi detido com veículos furtados. Em principio, não procede a informação do autor do crime ter algum irmão vítima de homicídio.

    Apesar da localização do suspeito, a arma não foi encontrada no momento, sendo o autor preso e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Durante os procedimentos na delegacia, já por volta da 01 hora da madrugada, o autor do crime colaborou e informou onde teria escondido a arma. A guarnição da Polícia Militar que estava fazendo a entrega, juntamente com o delegado de plantão, deslocou ao local indicado e localizaram a arma, um revólver marca Taurus, calibre .38, numeração aparente, que no momento da apreensão estava sem munições.

    Fonte: Cidadão no Comando