Chapecoense visita o ABC de olho nas oitavas da Copa do Brasil

Chapecoense visita o ABC de olho nas oitavas da Copa do Brasil

9 de junho de 2021 Off Por Editor



  • Times duelam nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil.

    ABC e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no confronto da volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal.

    A Chape está em vantagem por ter vencido o primeiro por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. O time catarinense pode perder por um gol. O Alvinegro precisa vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

    O jogo em Natal não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Apesar de saber do favoritismo do adversário, o ABC busca a superação jogando em casa. A motivação é a premiação de R$ 2,7 milhões oferecida pela CBF para a equipe classificada, montante que pode ser utilizado para um maior investimento da diretoria em contratações para a sequência da Série D.

    Assim como ocorreu antes do primeiro jogo entre os times, a Chape vem de derrota pelo Brasileirão. Se antes tinha perdido por 3 a 0 para o Bragantino, agora o revés foi por 3 a 1 para o Palmeiras. A novidade em relação ao duelo de ida está no banco de reservas: o técnico Jair Ventura.

    O ABC fez mistério e não divulgou os relacionados para o jogo desta quarta. No domingo, na vitória sobre o Treze, Moacir Júnior usou um time misto e observou jogadores como Alisson Cassiano, Marcos Antônio e Éderson, que podem ser as novidades para o duelo com a Chape. A partida pode ser a última de Éderson nesta curta passagem pelo Alvinegro.

    O ABC deve jogar com Welligton; Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Marcílio (Marcos Antônio); Vinicius Paulista, Valderrama, Janderson e Alan Pedro; Wallyson e Éderson (Claudinho).

    Desfalques: Soares (recuperação de cirurgia).

    A novidade entre os titulares deve ser o meia Ravanelli, que entrou bem contra o Palmeiras. Ele é opção no lugar de Ronei, que substituiu o titular Anderson Leite vetado pelo departamento médico. Outra troca é no ataque. Fernandinho deve atuar na vaga de Mike, que sentiu desconforto muscular na coxa e voltou a Chapecó.

    A Chape deve jogar com Tiepo, Matheus Ribeiro, Derlan, Laércio e Busanello; Moisés Ribeiro, Lima e Ravanelli; Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon.

    Quem está fora: Alan Santos, Joilson, Kadu, Keiller, Ezequiel, Léo Gomes e Mike (lesionados); Perotti (Covid-19); Thiago Ribeiro e Anderson Leite (transição); Ignácio (que já jogou a Copa do Brasil pelo Bahia)

    Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
    Árbitro Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
    Árbitro Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (DF)
    Quarto Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)

    com informações GE Esportes