Chape acerta com jogador argentino Lucas Mugni

Chape acerta com jogador argentino Lucas Mugni

15 de julho de 2021 Off Por Editor



  • Lucas Mugni aguarda operação logística para assinar com a Chapecoense.

    O acerto com o reforço está encaminhado, falta fazer com que ele chegue ao Brasil. Esse é o dilema vivido pela Chapecoense, que tenta encontrar alternativas para trazer o meia Lucas Mugni da Argentina. A fronteira entre os países está fechada por conta da pandemia de Covid-19.

    A intenção era que o jogador viesse em voos comerciais, mas as linhas aéreas entre os países estão limitadas e há uma grande fila de espera de argentinos que desejam ingressar no Brasil. Nem mesmo o fato de ser uma condição profissional dá preferência nesta fila.

    A segunda alternativa foi realizar a viagem por transporte terrestre, mas não é permitido que os argentinos e brasileiros façam passagem pelas fronteiras secas. Logo, a ideia foi descartada.

    A Chapecoense chegou a entrar em contato com o consulado brasileiro e formalizou, por meio de documentos, a intenção e necessidade de trazer os argentinos para o Brasil. O retorno foi de que isso só seria possível por via aérea.

    Por fim, a possibilidade que resta para a Chapecoense é realizar o fretamento de uma aeronave que venha da Argentina para o Brasil – ou esperar. Enviar um avião daqui para lá, como se cogitou, também não é possível por determinação do país vizinho. O maior empecilho nesta alternativa é de ordem financeira.

    — Estamos na iminência de apresentar alguns atletas, mas temos dificuldade da entrada destes profissionais no brasil por conta da malha aérea reduzida em função da pandemia, via terrestre também não se consegue entrar no Brasil. Temos fila de espera para entrar no Brasil por alguns países sul-americanos, é uma dificuldade a mais. A direção pensa em uma aeronave locada para fazer o translado destes atletas e de suas famílias, mas a dificuldade é grande e o custo é alto — disse o executivo da Chapecoense Carlos Kila em entrevista.

    Dentre as tentativas de trazer os jogadores, a Chapecoense conversou com clubes brasileiros que estão em viagem para a disputa de competições sul-americanas. O Verdão chegou a obter um sinalização positiva de um clube, mas havia lugar apenas para os atletas, que não pretendem viajar sem os familiares.

    Outro jogador que estava na mesma situação de Lucas Mugni era o volante Desábato. O jogador estava acertado com a Chape, mas fechou com o Rosario Central, da Argentina, e foi anunciado pelo clube nesta última quarta-feira.

    A Chape evita estipular um prazo para definir os processos logísticos. Enquanto se movimenta para buscar o atleta, lida com a pressão da falta de vitórias no Brasileirão. O próximo jogo é contra o Cuiabá, marcado para o domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá.

    Com informações GE Esportes