Cachorro morre após voo e dona culpa companhia aérea

Cachorro morre após voo e dona culpa companhia aérea

21 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Filhote possivelmente não resistiu ao calor. Postagem feita por tutora gerou milhares de comentários indignados com o caso.

    Um filhote de Golden Retriever morreu na última terça-feira (14) após embarcar em um voo de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. A dona do cachorro, Gabriela Duque Rasseli, relatou em suas redes sociais que culpa a companhia aérea. “A Latam assassinou meu cachorro”, escreveu.

    A postagem feita pela dona neste sábado (18) deu mais de 455 mil curtidas e 49 mil comentários de pessoas que também ficaram indignadas com o que aconteceu. De acordo com Gabriela, a companhia deixou o cachorro no calor, e quando ela o encontrou já estava quase morto.

    “Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie os nossos corações”, relata Gabriela na postagem. Em seguida, pede justiça e diz que a Latam precisa se responsabilizar.

    Procurados pela reportagem, a Latam relatou que “a informação de assassinato não é verídica”. A empresa esclarece, ainda, que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

    Além disso, disse, em nota, que o pet foi acompanhado de acordo com os mais rígidos protocolos de segurança, aguardando em ambiente refrigerado até a entrada na aeronave e permanecendo hidratado ao longo do trajeto.

    A Latam ainda fez uma postagem nas redes sociais relatando que eles seguiram todos os procedimentos de acordo com o regulamento de animais vivos da IATA (código aeroportuário). Na postagem, acrescentaram um link sobre como realizam o procedimento de transporte de animais. Esclareceram, ainda, que “a saúde e a integridade física de animais são valores inegociáveis para a Latam”.

    Com informações R7