“Vocês têm narrativas, não provas”, diz Luciano Hang em depoimento no Senado

“Vocês têm narrativas, não provas”, diz Luciano Hang em depoimento no Senado

29 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Empresário disse que a morte de sua mãe, Regina Hang, foi utilizada “politicamente, de forma vil, baixa e desrespeitosa”

    Desde a manhã desta quarta-feira (29), o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal. Ao chegar ao Senado, Hang disse à imprensa que, desde o início da CPI, orientou seus advogados a não buscar habeas corpus. “Nada melhor que ter a verdade ao seu lado. Estou sozinho como um brasileiro normal, como um comerciante, mas, tenho a certeza que estou com Deus e milhões de brasileiros que querem um Brasil melhor”, declarou.

    Após a abertura da sessão, realizada pelo presidente da CPI senador Omar Aziz (PSD-AM), Hang iniciou sua fala afirmando que nada deve. “Não fiz nada de errado e a CPI não tem prova alguma contra mim”, disse o empresário.

    Durante sua fala, Luciano Hang abordou sua trajetória profissional e familiar e destacou as falas dos senadores sobre a morte de sua mãe, Regina Hang. O empresário disse que a morte foi utilizada “politicamente, de forma vil, baixa e desrespeitosa” pela Comissão. Ao final da fala, Hang solicitou a exibição de um vídeo sobre as lojas Havan.

    Depois de uma pausa de cerca de 45 minutos, necessária para conter um tumulto e acusações, a sessão retornou.

    O primeiro questionamento foi sobre um vídeo publicado nas redes sociais, em que fala sobre a morte da mãe e o arrependimento por não ter feito tratamento preventivo a ela. Ainda, sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, inclusive com a alteração dos documentos da causa da morte da mãe para justificar a política do presidente.

    Hang afirmou que todas as narrativas colocadas na questão não se sustentavam e disse:

    “Vocês não têm nenhuma prova do que estão falando. Eu vi na semana passada aqui na CPI quando falaram da minha mãe. Acho que vocês, senadores, foram induzidos ao erro. Eu avisei que ela tinha pego Covid, foi ao hospital e faleceu. No vídeo eu falei que lamentava que não fiz o tratamento preventivo para a minha mãe. Eu fiz o tratamento preventivo, para blindar o meu corpo. Ela tinha diabetes, já tinha ficado entubada, então não fazíamos tratamento preventivo. Vocês têm narrativas, não provas. Narrativa é uma coisa, fatos são outra”.

    O empresário é um dos defensores do chamado tratamento precoce, com uso de remédios que não atestados contra a Covid. Por suspeita de divulgar informações falsas sobre a pandemia, ele também é citado no inquérito das fake news, do Supremo Tribunal Federal.

    Acompanhe AO VIVO o depoimento de Luciano Hang à CPI da Covid