Governo vai exonerar criador de banheiro unissex em escola

Governo vai exonerar criador de banheiro unissex em escola

13 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Secretaria de Educação determinou readequação da Escola Classe 1 do Paranoá às diretrizes da rede pública de ensino.

    A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou, nesta quinta-feira (13), que vai exonerar o responsável por criar um banheiro unissex na Escola Classe 1 do Paranoá. O nome do servidor não foi divulgado.

    Em nota, a pasta explicou que tomou conhecimento do caso por intermédio de denúncia publicada nas redes sociais. A partir disso, foi determinada a readequação da escola às diretrizes da rede pública de ensino do DF, com banheiros separados para meninos e meninas.

    “Por ter afrontado tais diretrizes, o responsável será exonerado do cargo, bem como serão adotadas as medidas administrativas cabíveis”, diz trecho da nota.

    A denúncia foi feita pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) pelas redes sociais. Ele é autor de um projeto de lei que pretende impedir a criação de novos banheiros sem definição de gênero em locais públicos pelo país.

    Pelo Twitter, o deputado informou que procurou o coordenador da Regional de Ensino do Paranoá, Ranieri Carneiro Falcão, e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, para pedir providências.

    “Prontamente já tomaram medidas sobre o caso. Estamos atentos! Não iremos admitir medidas impositivas lideradas por um determinado grupo de pessoas que não respeitam o desenvolvimento psicológico de nossas crianças”, disse o parlamentar na postagem.

    Com informações R7