Lewandowski supera Messi e é o melhor do mundo pela segunda vez

Lewandowski supera Messi e é o melhor do mundo pela segunda vez

17 de janeiro de 2022 Off Por Editor



  • Atacante polonês do Bayern de Munique já havia vencido a premiação em 2020. Alexia Putellas foi eleita entre as mulheres.

    Robert Lewandowski é, pela segunda vez, o melhor jogador do mundo. O polonês foi declarado vencedor do The Best, prêmio dado pela Fifa, na tarde desta segunda-feira (17), superando o argentino Lionel Messi e o egípcio Mohamed Salah.

    Além de ganhar o título alemão, o atacante do Bayern de Munique marcou 41 gols durante a campanha na Bundesliga, batendo o recorde que pertencia a Gerd Müller. Foi a quarta vez consecutiva que ele foi o artilheiro do torneio.

    Na última temporada, assim como na de 2019/2020, Lewandowski terminou com mais gols do que jogos. No total, foram 48 gols pelo Bayern de Munique em apenas 40 partidas. E, nesta época, o centroavante polonês segue voando, com a marca de 34 gols em 27 partidas até aqui.

    Cabe salientar que, ao contrário da Bola de Ouro, premiação organizada pela revista France Football, o The Best considera o desempenho do atleta durante a temporada europeia – neste caso, de 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021. A Fifa diz que continua seguindo as medidas sanitárias relativas à pandemia de Covid-19; por isso, a cerimônia foi realizada virtualmente mais uma vez.

    Com informações R7