Briga por terra resulta em tiroteio e um morto em Chapecó

Briga por terra resulta em tiroteio e um morto em Chapecó

12 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Corpo do jovem de 17 anos foi encontrado nesta manhã (12).

    Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no interior de Chapecó, em Linha das Palmeiras, no Oeste de Santa Catarina, na tarde da última segunda-feira (11). O corpo do jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira (12).

    Segundo informações da Polícia Militar, um homem, de 57 anos, relatou que estava em sua propriedade, quando seus dois vizinhos chegaram atirando. Ele, ao ouvir os tiros, correu para o mato. No entanto, conseguiu ver que os dois estavam com uma espingarda e um revólver.

    Ainda segundo o relato, o adolescente de 17 anos, também teria fugido para o mato, mas em outra direção. A polícia encontrou o corpo do jovem baleado na manhã seguinte.

    De acordo com a PM, os suspeitos do ataque fugiram em um Vectra da casa onde ocorreu o tiroteio. O carro estava estacionado na frente da casa dele com a chave na ignição. Horas depois, o carro foi encontrado por populares na mesma localidade em uma área de difícil acesso e queimado.

    Armas foram localizadas

    Após os relatos colhidos, com as descrições e relatos da vítima, a PM foi em busca pelos suspeitos, sendo que ao chegar em uma casa indicada pela vítima, foi realizado contato um homem, o qual autorizou buscas em sua residência.

    Com as buscas, a PM localizou uma Espingarda Calibre 12 no forro de um galinheiro. Também foi localizada uma pistola GLOCK 9mm e 74 munições intactas e 3 carregadores, sendo dois com capacidade para 17 munições e 1 com capacidade para 30 munições, sendo que uma estava dentro de um saco de ração em outro galinheiro. Após questionamentos, o outro homem que estava na casa, de 24 anos, assumiu a posse da pistola.

    Após feitas fotos dos homens, a vítima não os reconheceu como sendo os autores dos disparos. Desta forma a PM realizou os procedimentos cabíveis e os homens com as armas apreendidas foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil.